quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CARNAVAL X ÁLCOOL

Os quatro dias de Carnaval são um período em que as pessoas costumam abusar das bebidas alcoólicas, a atitude é arriscada. Beber não só traz problemas para a saúde – de intoxicações a doenças graves, como o câncer e a cirrose – como pode causar acidentes de trânsito. Dados oficiais mostram que, no Brasil, o consumo excessivo de álcool ou intoxicação aguda por álcool estão presentes em 25% dos suicídios, grande parte dos homicídios e 50% das mortes no trânsito.

Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Mas para aqueles que ainda perguntam: "Por que não beber, nem uma dose?"
Nós, Esperança do Advento, encontramos a resposta a esta pergunta. Nas palavras da Associação Médica Americana:

“O álcool, além de sua propriedade viciante, possui também um efeito psicológico que modifica o pensamento e o raciocínio. Uma só dose pode mudar o pensamento de um alcoólico, de modo que ele ache que pode agüentar outra e outra...
“O alcoólico pode aprender a controlar inteiramente a sua doença, mas a enfermidade não pode ser curada de modo que ele possa voltar ao álcool sem conseqüência adversa”.

Olha o que os membros dos Alcoólicos Anônimos dizem: "Quando olhamos honestamente para nossa vida passada. Nossa experiência prova claramente que a menor dose causa dificuldade ao alcoólico ou bebedor-problema."

NÃO FAÇA USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

TSL
Informações: Brasil Medicina, Brasil Escola, A.A.

Nenhum comentário: