quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A CONVICÇÃO QUE NÃO PODE MORRER

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33 
 
 "No mundo em que vivemos, não existe nada que cause mais frustração do que a perda total de uma nutrida convição." (Charles M. Schulz - Caricaturista)

Muitas vezes nos sentimos infelizes exatamente porque perdemos o sentido principal de nossa vida. Queríamos tanto realizar um sonho e ele não pôde ser realizado. Queríamos ser promovidos no emprego e a promoção não veio. Queríamos realizar uma grande viagem e isso não foi possível. Queríamos encontrar um grande amor e as tentativas não alcançaram sucesso. A nossa alegria dependia desses fatores e, como nada de novo aconteceu, não pudemos chegar ao porto de nossa felicidade.
Quando aprendemos que felicidade é uma consequência de estarmos na presença de Deus, então ela virá em "tudo que for acrescentado". Cada nova experiência será gratificante, cada novo caminho percorrido encherá nossa alma de prazer, cada degrau ultrapassado encherá nossos corações de verdadeiro regozijo.
Não preciso conquistar objetivos para ser feliz e sim, ser feliz para alcançar os objetivos. Felizes, saberemos amar e ser amados. Felizes, encontraremos o rumo certo das grandes conquistas. Felizes, saberemos esperar o tempo certo para ver os sonhos realizados. Felizes, alegraremos ao nosso Deus.
Não queremos perder a esperança; não queremos abandonar a fé; não queremos percorrer um caminho que não seja o da salvação e da vida eterna. Queremos andar com o Senhor; queremos confiar plenamente nas promessas do Senhor; queremos ser uma bênção nas mãos do Senhor.
Chega de inquietação! Chega de frustrações! Chega de andarmos sem rumo e sem propósitos. O meu mundo precisa ser de convicções que não morrem, de desafios que não podem ser abandonados, de esperadas e alcançadas vitórias.
Jesus é a minha convicção! Jesus é a minha felicidade!
 
 Paulo Barbosa
Um cego na Internet

Nenhum comentário: