quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SONO MAIS LONGO CONTRA A HIPERTENÇÃO



Foto/Ilustrativa: Google Imagens
"Nisto despertei, e olhei, e o meu sono foi doce para mim." Jeremias 31:26.

Uma nova pesquisa da Escola de Medicina de Harvard, nos EUA, sugere que deitar-se uma hora mais cedo do que o de costume ajudaria a controlar a pressão arterial.  As informações são do jornal “Daily Mail”.
Segundo o estudo, conduzidos com 22 homens e mulheres de meia-idade, a sugestão seria especialmente benéfica para as pessoas que apresentam os primeiros sinais de hipertensão.
Para chegar à conclusão, durante seis semanas os cientistas orientaram 13 dos participantes a se deitarem uma hora antes do habitual, enquanto o restante do grupo analisado manteve seus hábitos. Feitos os exames para medir a saúde dos voluntários, constatou-se que aqueles que dormiram antes tiveram a pressão diminuída.
Apesar da novidade animadora, mais pesquisas deverão ser realizadas para comprovar que dormir mais efetivamente pode ser útil em casos diversos de hipertensão.
Atualmente, o que se sabe com certeza é que poucas horas de sono afetam negativamente a capacidade do corpo em lidar com os hormônios de estresse, problema que pode elevar a pressão.
 
Fonte: Band.com.br

Nenhum comentário: