quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FORTALEZA TEM MAIS DE 130 MIL ANALFABETOS, QUE SÃO ACEITOS POR DEUS



"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas." Atos 10:34.


Mais de 130 mil pessoas com mais de 15 anos são analfabetos em Fortaleza. Essa foi a frase utilizada como manchete no Portal G1-Ce. A matéria expressa que: “Com 2.452.185 habitantes, Fortaleza tem mais de 130 mil pessoas com mais de 15 anos que não sabe ler ou escrever. Em um período de 10 anos, a taxa de analfabetismo absoluto dessa população caiu 33,07%, passando de 154.835 pessoas em 2000 para 130.091, em 2010. O dado faz parte de um estudo divulgado nesta terça (20) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE)”.
É nesse contexto que se confirmam as Sagradas Letras da Bíblia como um livro que origina uma proposta educacional libertadora e inclusiva. O Apóstolo João, na Ilha de que se chamava Patmos, escreveu a seguinte bênção Divina: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”(Apocalipse 1:3). É de se perceber que a bênção recaiu não só ao que sabe ler, mas também aos que ouvem e aos que guardam a Palavra Profética.
Em Sua Onisciência o Altíssimo Pai Celestial ao inspirar essa bênção, por intermédio de Seu servo João, previu que infelizmente haveria pessoas analfabetas espalhadas em todas as partes deste imenso mundo. E que esse não seria um problema apenas da Capital do Ceará. Sendo assim, não deixou de fora nenhuma pessoa que não soubesse ler ou escrever. Porém, estendeu Sua graça aos que não conquistaram o privilégio da alfabetização completa. Esses são “os que ouvem”.  Afinal de contas a Santa Bíblia nos apresenta um Deus sem preconceitos e que não faz acepção de pessoas; Mas que deixou bem claro nas Palavras sublimes de Seu Filho: “Todo o que o Pai me dá virá a Mim; e o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). Por isso para ser salvo, em Jesus Cristo, não há necessidade de certificado de conclusão do ABC, do ensino fundamental, do ensino médio ou do ensino superior, apenas e tão somente, é necessário aceitá-Lo pela fé como Senhor e Salvador. Se ainda não tomou esta decisão faça-a agora mesmo!
  
JCML

Nenhum comentário: