domingo, 2 de setembro de 2012

TÃO LONGE E TÃO PERTO...


"Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;" Atos 17:27
   

"Pobre México. Tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos". Célebre frase do ex-presidente mexicano Porfirio Díaz.
Vamos agora analisar esta frase de mais de cem anos de existência, começando pelo trecho: “tão perto dos Estados Unidos”, que relaciona-se a posição geográfica do México, fronteiriço com os EUA. Na época, os estadunidenses tinham tomado grandes porções territoriais dos mexicanos: Texas, Novo México, Colorado, Nevada, Arizona, Utah e Califórnia. Todos estes através de métodos diplomaticamente sujos ou mesmo de guerra.
“Tão longe de Deus”. Simultaneamente, o México atravessava uma fase de rebeliões com muitos crimes, muita insegurança, o que representava que o país estava longe de Deus. Para você que não entendeu ainda, o México é que estava longe de Deus e NÃO Deus longe do México. Davi escreve: “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá”. Ele nos recolherá, essa é uma grande prova de que Deus não se distancia de nós.
Parafraseando para nós hoje, troque “México” por seu nome: "Pobre EU. Tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos". Talvez hoje você esteja longe de Deus e perto do Mundo, perto do que ele lhe oferece: “prazer” passageiro. O mundo está tomando o território do seu coração assim como os EUA tomou territórios do México.
Não se permita ficar perto do Mundo e longe de Deus, e se você por algum motivo está longe dEle, volte, volte para Jesus, Ele o receberá com alegria:  “Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. Lucas 15:10.
Que você possa está perto de Deus e longe do mundo a cada dia. Estes são os votos do Blog Esperança do Advento para você nosso(a) querido(a) leitor(a).

TSL

Nenhum comentário: