"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." João 10:9.
Anos atrás em uma emissora de TV brasileira era apresentado um quadro em um programa de auditório, onde o apresentador e a produção do programa “realizavam os sonhos” dos participantes abrindo uma grande porta chamada de esperança. Muitos dos telespectadores, de certo modo emocionados, ficavam na torcida para ver a “porta da esperança” abrir-se e concretizar os sonhos dos participantes. É possível que, de certa, forma esse programa tenha contribuído beneficamente para sanar num momento os anseios de quem participava dele.
Mas, entendo que, as necessidades mais profundas do ser humano só serão supridas por Aquele que conhece realmente o interior, em sua maioria vazio, do homem do século XXI.
Hoje, pela manhã lia, mais uma vez, o segundo capítulo do Profeta Oséias e fiquei emocionado e ao mesmo tempo feliz em saber que existe um Altíssimo Deus que, mediante nossas rebeldias e ingratidão para com Ele, nos ama legitimamente. Num estilo poético, falando a nação Israelita, o Altíssimo Criador se declarou da seguinte maneira: “Portanto, eis que Eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por Porta de Esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito”. (Oséias 2:14 e 15). É tão gostoso quando alguém nos fala ao coração, e esse Alguém é o Soberano de todo universo criado é de apaixonar! Agora, imaginem que Ele prometeu um vale, completo, como Porta de Esperança que levaria cântico conduzindo o povo as lembranças, boas, da juventude e das conquistas como a saída da escravidão no Egito. Desejamos que você encontre em Jesus Cristo a sua porta de esperança, pois não há outra porta além Dele que possa falar, docilmente, ao coração quebrantado.
JCML
Nenhum comentário:
Postar um comentário