terça-feira, 7 de agosto de 2012

JÁ SÃO 67 ANOS DO HOLOCAUSTO EM HIROSHIMA-JAPÃO

Jesus Cristo disse: “A minha paz vos dou”.

     Na manhã do dia 06 de agosto de 1945, há 67 anos, na cidade japonesa de Hiroshima até às 08h e alguns poucos minutos a rotina da cidade, apesar da guerra em andamento, foi tragicamente alterada por uma pequena e mortífera bomba que fora lançada de um avião, estadunidense, detonando na força de 20 mil toneladas de TNT. Qual uma fulgurante luz de um pequeno sol, produzindo um calor, segundo alguns historiadores, que se elevou a 300 mil graus centígrados, dizimando a vida de centenas de pessoas “inocentes”.
     Ontem dia 06, foram feitas cerimônias e rituais, inclusive no Museu da Paz onde se encontra uma lápide contendo o nome de todos os que sucumbiram à catástrofe de 1945 e onde está escrita a frase: “Repousai em paz, porque este erro jamais se repetirá”, relembrando ao holocausto ocorrido em Hiroshima, como consequência da 2ª guerra mundial.  
     No livro Ano 2000 Angústia ou Esperança - no capítulo 3, que tem como título: Terminará a História em Holocausto Nuclear? O autor ao descrever o ocorrido na cidade de Hiroshima faz a seguinte pergunta: “Aprendeu a humanidade alguma lição dessa trágica experiência?” Segundo ele ao visitar o Museu da Paz, em 1982, a ver fotografias de tamanho natural de corpos “sumindo” no ar com a explosão, e outros mutilados e desfigurados ficou compungido.
    Segundo dados da FUNDALATIN – Fundação Latino-Americana pelos Direitos Humanos e pelo Desenvolvimento Social, no dia 1º de janeiro de 1985, ano que completei meu 15º aniversário e ainda acreditava na paz oferecida pelo homem, em comemoração a confraternização universal, o mundo gastou naquelas 24h, dois bilhões de dólares em armamentos. Pense na paz proporcionada pelo mundo! Infelizmente, a paz produzida pelas nações permanece na base da crueldade das guerras civis e militares. Até quando o homem, do século XXI, rejeitará a paz que Jesus Cristo abona, gratuitamente e sem armamentos bélicos? Eis as confortadoras palavras do meu Mestre, Senhor e Salvador: “Deixo-vos a paz, a MINHA PAZ vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” São João 14:27.

JCML

Nenhum comentário: