"Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade." Provérbios 19:8
Existem pessoas que são campeãs em cultura inútil. Sabem um milhão de coisas que nunca mudam a vida de ninguém. Mais do que a quantidade de coisas que a gente sabe, precisamos nos preocupar com a qualidade, com a relevância do conhecimento! De que me adianta saber o nome do Pato Donald? Ou, ainda pior, qual a importância de saber que é impossível alguém lamber o próprio cotovelo? São curiosidades inúteis que não levam a gente a lugar nenhum. Veja um pouquinho mais de cultura sem relevância:
• É impossível espirrar com os olhos abertos.
• Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.
• “J” é a única letra que não aparece na tabela periódica.
• O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
• Só um alimento não se deteriora: o mel.
• Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram 40.000 dólares eliminando uma azeitona de cada salada.
É claro que é legal saber essas coisas. Mas me preocupo com os amigos que são profundos conhecedores de coisa nenhuma, entende? Isso pode ser um passatempo, uma maneira de relaxar. Mas você e eu temos que buscar conhecimento específico das coisas importantes. O mais importante conhecimento que podemos obter é o da salvação em Jesus. Depois, vem todos os demais.
Eu não sei o que você quer ser na vida, nem que tipo de conhecimentos tem buscado. Mas estude para glorificar o nome de Deus, para que vejam que seu crescimento intelectual é o resultado da sua comunhão com Ele. Use seu tempo com inteligência e sabedoria, buscando aprender cada vez mais coisas que farão toda diferença. Espero que você seja cheio de cultura, mas de boa cultura!
Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij072011.html#10
Nenhum comentário:
Postar um comentário