quinta-feira, 19 de julho de 2012

NA 4ª NOITE DA SEMANA DE ORAÇÃO JOVEM: ESCOLHAS

     Na noite da quarta-feira (18), foi realizado mais um Programa da Semana de Oração Jovem 2012 na IASD - Boa Esperança. Programa esse bastante interativo e dinâmico dirigido pelos jovens da Igreja Adventista local.  A mensagem da noite ficou por conta da Jovem Josilene que pregou o sermão: "A Síndrome de Siquém versus Amor Verdadeiro" de autoria do Pr. Carlos Humberto Campitelli atual departamental de Jovens da Unión Argentina. A mensagem baseada no capítulo 34 de Gênesis, capítulo esse que merece ser lido e depois ser feita uma acurada reflexão pessoal, mostrou que existe uma enorme diferença entre o verdadeiro amor e a paixão egoísta oferecida gratuitamente pelo mundo, via mídia secular. 
     A última parte da conclusão da mensagem fez uma advertência aos jovens e a todos os presentes nas seguintes palavras: "Cuidado com o pseudoamor próprio. Ele pode ser uma máscara do nosso egoísmo nos levando a correr atrás de nossos prazeres pessoais sem importar-nos com os prejuízos alheios... Valorize as pessoas como tais, levando em conta seus sentimentos e necessidades emocionais, e tome cuidado com a banalização do amor que tende a levar-nos ao sexo livre, dissociado do verdadeiro amor e de qualquer compromisso. Fuja da síndrome de Siquém e estabeleça o verdadeiro amor divino como base de seus relacionamentos".
     Nós que fazemos o Blog Esperança do Advento - um blog cheio de esperança - acreditamos na força do jovens tementes ao Altíssimo e, também, acreditamos e promovemos o verdadeiro AMOR oriundo do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Um abraço Cristão bem carinhoso a todos! 

JCML

Nenhum comentário: