"Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio." Salmo 90:12
O jogo de beisebol não é tão conhecido no Brasil quanto nos Estados Unidos e no Japão. É um jogo interessante, que exige bons e eficientes reflexos dos jogadores. Há uma “jogada” que se chama bola curvada. Essa jogada consiste em lançar a bola de tal forma que ela mude de direção em seu trajeto em pleno ar, confundido os jogadores do time adversário. É a jogada do “parece, mas não é”. A jogada é muito rápida, mas pode ser registrada com clareza por meio de uma boa filmagem. Ver essa jogada de uma supercâmera é realmente impressionante. Não dá para acreditar na curva que a bola faz.
Isso me faz lembrar da capacidade absurda da atual tecnologia. Tenho até receio de dar exemplos aqui e, rapidamente, este devocional ficar defasado. Mas creio que o computador seja realmente a tecnologia que mais mudou nosso modo de viver em sociedade. Ele registra, todos os dias, nossa vida em detalhes. Conheço algumas pessoas que dizem não conseguir viver mais sem um computador. Como a tecnologia não para de crescer e as possibilidades são praticamente infinitas, vamos supor o seguinte:
Que, por meio dos computadores, a internet estivesse gravando cada passo da sua vida – cada palavra, cada pensamento, cada ação. Após algumas semanas de filmagem, você teria orgulho de apresentar o filme de sua vida para seus amigos ou para sua família? Qual seria a sua história? Seria um filme que todos poderiam assistir ou haveria algo que pudesse envergonhar você?
Sabe, os computadores podem não estar registrando sua vida hoje. Mas, lá no Céu, a sua e a minha história estão sendo registradas. E como será bom se tivermos uma boa história para apresentar a Jesus! Hoje mesmo você pode começar a fazer uma faxina dentro do seu coração. Jogue fora tudo o que deixa Jesus triste e comece a escrever uma história da qual poderá se orgulhar. Peça a Jesus, e Ele apagará tudo o que você tem feito de errado. No Céu não existem computadores como os nossos; mas nossas histórias estão sendo registradas na memória de Deus.
Qual é a sua história? Você tem uma boa história para contar? Espero que sim, e Deus sabe. Boa história de vida para você!
Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij052011.html#5
Nenhum comentário:
Postar um comentário