sexta-feira, 4 de maio de 2012

CRISTÃOS QUEIMADOS VIVOS POR MUÇULMANOS NA NIGÉRIA...

   Nesta sexta-feira (04), fiquei impressionado com uma notícia, recebida por uma colega de trabalho via facebook, que trazia a seguinte informação: Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria. Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia. Vamos divulgar!!! Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!
    Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade! Divulguem. Espalhem esta notícia. Vamos fazer a nossa parte!
    Como Cristão fui à busca de mais detalhes sobre a notícia, e vejam o que encontrei: “Estou preocupado com uma falsa notícia que circula pelas redes sociais e emails, afirmando que os sunitas muçulmanos queimaram vivos uns grupos de cristãos na Nigéria”. Esse tipo de Email deve ser totalmente desacreditado, porque todos sabem do poder que a internet tem hoje em dia, e sabe-se lá o que esta notícia pode gerar. Tudo o que o mundo não precisa neste momento é um sentimento global de ódio em relação aos muçulmanos. O que mais me irrita é o discurso cristão que esta nota apresenta. Como cristão eu me sinto indignado com esta situação que só aumenta o abismo existente entre os cristãos e muçulmanos.
Vou tentar esclarecer esta história da forma mais simples possível!
A princípio a notícia é bem convincente, mas na próxima linha explicarei o que há de errado nela.
    As fotos foram tiradas no Congo, é de uma explosão de um caminhão que carregava combustível que matou mais de 230 pessoas das quais a maioria ficou completamente carbonizada como mostra a foto usada para criar a falsa notícia.
Esta notícia passou por quase todos os jornais e só quem não acompanha os noticiários não viu.” (Fonte: Blog Islam). E vejam o que encontrei no Folha.com do dia 03/07/2010: "Número de mortos em explosão no Congo atinge 230 - Duzentos e trinta pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas na noite de sexta-feira na República Democrática do Congo quando um caminhão-tanque cheio de gasolina explodiu provocando um incêndio que se espalhou por várias choupanas do povoado, de acordo com um balanço divulgado neste sábado pelas autoridades. Entre os mortos haveria cerca de 60 crianças..."
    Aqui fica uma grande advertência a todos que navegam pelas redes sociais, que antes de enviar uma notícia ou comentários verifique primeiro sua veracidade. Não passe adiante mentiras, pois o pai da mentira é satanás (João 8: 44). Pense neste ditado: “nem tudo que reluz é ouro”.

JCML

Nenhum comentário: