quarta-feira, 7 de março de 2012

VOCÊ GOSTA DE RIR?

"A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos." Provérbios 17:22

      Tem gente que não gosta de rir em tempo nenhum. Você já viu? Gente que, no momento da piada mais engraçada do mundo, quando todos estão gargalhando, apenas dá um semissorriso, meio amarelado. Que coisa... Rir faz tão bem! Que delícia poder rir feliz, sem preocupação nenhuma, a não ser curtir um bom momento com os amigos e com a família. Momentos únicos que formarão nosso cabide de lembranças.

      Mas, sabe como é, nem sempre rir foi popular. Na Idade Média, por exemplo, o riso era algo próprio dos demônios. Não se podia rir em público, e em lugares fechados deveria ser feito sempre com moderação! Mas, para dar exemplos, não precisamos ir tão longe, não. Na Alemanha, um juiz ordenou que um homem parasse de dar gargalhadas num parque. Joachim Bahrenfeld, um contador, foi levado à corte por uma das pessoas que corria no parque. Ela alegou que as risadas de Joachim a atrapalhavam. O juiz determinou que, se ele voltasse a rir no parque, poderia pegar até seis meses de detenção.

      Dá para acreditar numa história dessas? Mas é verdade. Já imaginou o diálogo? Alguém dentro da cadeia pergunta: “Ei, você aí. Por que está aqui?” “É que eu ri alto demais no parque, e o juiz mandou me prender.” Realmente não dá para acreditar!

     Você é daqueles que conta a piada ou que ri dela? É daqueles que não gostam que contem piadas nem gosta de ouvi-las? É importante lembrarmos de uma palavrinha aqui: equilíbrio. Tudo na vida é assim. Entre o oito e o oitenta existem 72 números. Ou seja, nem rir demais, nem esquecer de sorrir. Você não precisa ficar gargalhando segunda-feira pela manhã no parque da sua cidade, mas também não precisa ficar de cara amarrada o tempo todo.

      Eu gosto de rir, gosto de ouvir e contar piadas, mas somente as verdadeiramente boas! Tudo tem sua hora e lugar. Hora de ficar sério e hora de sorrir. Fique tranquilo. Pode rir, sim. Jesus ria também. Ele era alegre e feliz. As crianças adoravam estar perto dEle, sabe por quê? Porque Ele ria, sorria e tinha mansidão no olhar. As crianças enxergam o amor a quilômetros de distância, e viam nEle alguém bom, puro e sempre receptivo!

     Ria mais, brinque mais, não leve tão a sério os pequenos problemas do dia a dia. Ria mais e você verá que a vida com Jesus pode ser o início de um eterno sorriso!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij032011.html#13

Nenhum comentário: