domingo, 4 de março de 2012

AONDE VOCÊ PENSA QUE VAI?

"Filho, não esqueça os Meus ensinamentos; lembre sempre dos Meus conselhos." Provérbios 3:1

     “Aonde você pensa que vai?” Ouvi essa pergunta muitas vezes em minha vida, especialmente quando era criança. Essa é uma frase dita por quem tem autoridade. A pessoa geralmente está nos reorientando. Por alguma razão, essa pessoa acha que não deveríamos ir ao lugar que ela pensa que nós vamos ou, pelo menos, não é a hora para aquilo. Exemplifico: é como se você estivesse se preparando para ir ao shopping com os amigos e seu pai ouvisse você, ao telefone, combinando tudo. Ao desligar o telefone, ele olha para você e diz: “Aonde você pensa que vai? Antes de qualquer coisa, você tem que fazer suas lições. Então, se sobrar tempo, poderá ir ao shopping.”

     Quando ouvimos uma frase assim, nem sempre a gente gosta. Preferimos seguir nossa própria consciência, e temos certeza de que sabemos o que estamos fazendo. Porém, a verdade não é bem assim. Geralmente precisamos de um tutor, mentor, alguém que nos direcione os passos. Em minha vida, muitas vezes tive que agradecer a Deus porque pessoas que me amavam e queriam o meu bem demonstravam isso, às vezes, contrariando um plano meu, porque desejavam me mostrar o caminho certo. Muitas vezes não foi fácil admitir que o caminho que escolhi era o errado. Mas ouvir essas pessoas me fez errar menos e acertar mais.

      Já imaginou se Davi não se arrependesse de seus caminhos maus, se Paulo continuasse a perseguir os cristãos, se Lutero permanecesse fiel ao erro? Para cada um deles não foi fácil admitir que o caminho que haviam escolhido era um equívoco. Mas eles ouviram a voz de Deus e se transformaram em heróis da fé. E você? Aonde pensa que vai? Cuidado! Nem sempre o que escolhemos é o melhor plano. Hoje é um bom dia para você ouvir a opinião de outras pessoas; sobretudo, das pessoas que o amam. Ouça, reflita, ore a Deus sobre as coisas que o estão incomodando. E, na próxima vez em que você ouvir a pergunta “Aonde pensa que vai?”, lembre-se de que talvez Deus esteja querendo apenas lhe dar um dia e uma vida melhor!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij032011.html#4

Nenhum comentário: