terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SE A VIDA LEVOU OS CASTELOS...

   Encontrei uma ilustração no Seminário As Revelações do Apocalipse preparado por Daniel Belvidere, na lição 03, página 27, que gostaria de dividir com os leitores (as) deste blog.
   Ele conta de um homem que ainda moço ficou viúvo, e que tinha uma filhinha. Um dos seus amigos convidou-o para passar alguns dias em seu lar, mas o homem resolveu enfrentar a situação em sua própria casa, a despeito das muitas lembranças da esposa, que nela havia.
   Ao vir à noite, leu sua Bíblia e fez oração com a criança. Em seguida, vestiu-lhe o pijama, colocou-a na cama e se retirou para o seu quarto. O jovem viúvo, porém, não conseguia dormir.
   Era tarde da noite quando ouviu os soluços da filhinha. Levantou-se, foi ao quarto dela e a abraçou. Disse-lhe então a menina: Papai, não quero chorar, quero ser forte, mas não consigo... Paizinho, o senhor já viu uma noite tão escura como esta? É tão escura que não posso ver-lhe o rosto. Mas não é verdade, paizinho, que embora não possa ver seu rosto você me ama?
   O pai estreitou-a nos braços, e poucos minutos depois a criança estava dormindo. Então, voltando a seu quarto, ele se ajoelhou e, usando quase as mesmas palavras de sua filhinha, orou ao Pai Celestial: Pai, a noite é muito escura. Quase não posso ver-Te o rosto, mas sei que me amas, e que posso confiar em Ti.
   O autor conclui com as seguintes palavras: Sim, na hora da crise, da angústia e da dor; quando parece que tudo se desmorona e é como se o poder demoníaco estivesse para destruir-nos, É HORA DE BUSCARMOS A DEUS; é hora de nos apegarmos, pela fé, à mão de JESUS, pois Ele venceu a satanás, continua vencendo e o vencerá definitivamente no fim dos tempos.
   É bem possível que alguém que está lendo este texto esteja vendo seus sonhos e castelos desabarem ou ruírem, mas não é o fim de tudo, busque ao Senhor em oração e tenha, a mais absoluta certeza de que esta noite vai passar e um novo dia brilhará para você ao lado de Jesus Cristo. Que o Altíssimo te abençoe!
                                                                                             JCML

Nenhum comentário: