sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O CAMINHO PARA A FELICIDADE

“O Caminho para a FELICIDADE”
SALVE, GUARDE E MELHORE O SEU AMBIENTE

 
Mantenha uma boa aparência
Como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”, e baseado na aparência muitas pessoas tiram sua primeira impressão.
Não é obrigado você usar o melhor sabonete, o melhor produto de limpeza o importante é manter a boa aparência, a sua e a do local.
Encoraje as pessoas a manter uma boa aparência, e você também faça uso de métodos que melhorem a sua aparência.
Cuide da sua área
Cuide do seu local, entre os jovens é muito comum à desorganização de sua área, mas isso também ocorre com muitos adultos.
Não é somente seu quarto ou sua casa que fazem parte da sua área, sua casa, seu bairro, sua cidade, seu estado, seu país, todos fazem parte da sua área e por isso você deve cuidar deste local, evitando sempre o vandalismo.
A organização pode ser ensinada, então ensine os mais novos e se necessário os mais velhos, encoraje as pessoas a terem organização. Organização = mais tempo, basta saber que pessoas desorganizadas levam mais tempo para procurar suas coisas. Por isso seja organiza e cuide de sua área.
Ajude a cuidar do planeta
A suas ações influenciam bastante o mundo, algo que ocorre com o planeta no outro lado do mundo pode nos afetar aqui. Uma sonda enviada a Vênus mostra que na situação atual do nosso planeta seria fácil de a Terra se deteriorar e isso nos nossos dias.
Florestas destruídas, poluição de rios e oceanos, a temperatura pode ficar escaldante e a chuva pode se tornar ácido sulfúrico.
O que eu posso fazer? É uma boa pergunta comece no seu quintal, depois no trajeto pra sua escola ou trabalho, depois no seu lugar de lazer seja numa praia ou outro local e assim sucessivamente.
O homem chegou ao potencial de destruir seu planeta, e basta você começar muda esta história incentive outras pessoas a cuidar da Terra, isso é de fundamental importância para a sua sobrevivência.


Se as pessoas não ajudarem a salvar, guardar e melhorar o ambiente, o caminho para a felicidade não terá um leito sobre o qual viajar.


Fonte: Livreto O Caminho para a FELICIDADE

Nenhum comentário: