quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMO ESTÁ SEU GUARDA-ROUPA?

"Antes de tudo, Ele já existia, e, por estarem unidas com Ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia." Colossenses 1:17

    Era uma manhã de domingo sem absolutamente nada para fazer. Nada mesmo! Procurei fazer qualquer coisa, mas nada me vinha à cabeça para fazer algo legal. Resolvi assistir um pouco de TV. Um segundo depois de estar com o controle na mão, o telefone tocou. Corri à velocidade da luz para atender. Para minha total realização, era um colega me chamando para jogar bola. Nada poderia ter sido melhor naquele dia. Nada poderia ter causado mais alegria para um coração apaixonado por futebol, como todo brasileiro. Só tinha um problema. Eles passariam em exatos cinco minutos para me pegar e estavam atrasados. Claro, em 2 minutos e 15 segundos eu estava pronto. Mas, quando fui dar a notícia para minha mãe, ela fez a pergunta mais desumana que uma mãe poderia fazer a um filho naquele momento: Como está seu guarda-roupa? Antes que eu pudesse responder, ela completou: Você só pode sair quando o guarda-roupa estiver arrumado.

    Você se lembra agora, antes do diálogo, que eu tinha menos de um minuto para arrumar o maior “tsunami” que o mundo já vira até então. Mas eu conhecia minha mãe e conhecia a pressa dos meus amigos. Sabia que tinha que agir rapidamente. Corri mais uma vez à velocidade da luz e, quando três toneladas de roupas caíram sobre mim, percebi que precisaria de um pouco mais de um minuto para arrumar tudo aquilo. Sob a supervisão da minha mãe e com sua ajuda, terminamos a arrumação parcial em 20 minutos. Meus amigos me esperaram e perdemos por 5x1 naquele dia.

    De vez em quando ainda preciso de uma ajudazinha da minha mulher para poder me achar melhor, mas uma coisa eu aprendi: um guarda-roupa fala muito sobre você. As roupas que você usa, as cores que escolhe, o jeito que organiza tudo. Pela Bíblia entendi que Deus gosta de ordem e não de bagunça. E, graças a Deus, tenho conseguido grandes vitórias sobre, digamos... minha maneira de ser.

    Tenho certeza de que você também pode ser mais organizado com suas coisas. Isso também é cristianismo, também é resultado de passar tempo com Jesus. Uma pessoa organizada tem mais chance de se dar bem na vida. E então? Como está seu guarda-roupa? Está esperando o quê? Pode ir arrumar antes que toque o telefone!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij022011.html#10

Nenhum comentário: