quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VOCÊ JÁ TOMOU BANHO HOJE?

"Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado." Salmo 51:2

    Essa pergunta pode ser assustadora para alguns. Que coisa! Acho que todos nós já conhecemos alguém que não gosta muito de tomar banho. Quero deixar claro que nunca tive esse tipo de problema; ao contrário, algumas vezes minha mãe batia na porta do banheiro dizendo para eu sair do banho. Lembro-me de que, quando criança, gostava de ler gibis! Havia um personagem da turma da Mônica chamado Cascão. Ele não gostava nem um pouquinho de tomar banho e, para fugir de água, fazia até coisas impossíveis! Claro que o
Cascão é engraçado apenas no gibi, porque, quando tem alguém perto de nós com cheiro ruim, saímos correndo!
   Depois de grande e já ministro do evangelho, uma amiga me procurou e pediu que eu falasse com um garoto. Ela até gostava dele, mas estava se afastando porque o menino transpirava demais e não tomava banho com a frequência necessária. Fiquei pensando na maneira de ajudá-lo, pois ele era muito querido e dedicado em todas as coisas da igreja. Qualquer coisa que eu falasse poderia ser mal interpretada. Depois de orar a Deus, tive a ideia certa! Em vez de dizer que ele deveria ser mais asseado, comecei a trabalhar com o reforço positivo. Todas as vezes que percebia que ele tomava banho, eu o cobria de elogios. Um dia, perguntei qual era o perfume dele e, para minha surpresa, ele nem estava usando! O problema acabou. Ele passou a tomar mais banhos e todos ficaram felizes! A moça da igreja agradeceu e meu nariz também!
   Trabalhar com o reforço positivo sempre produz um resultado seguro.
   Se não funcionar, tenha certeza de que muito menos a crítica trará bons resultados. Jesus sempre trabalhou assim. Com Maria Madalena foi assim, com João Batista foi assim, com Pedro foi assim, comigo e com você é assim. Jesus nos trata não como somos, mas como seríamos se estivéssemos perfeitos! Isso não é maravilhoso? Não é bom saber que Deus tem sempre um sorriso para nós, uma palavra de reconhecimento e de encorajamento? Que bom! Deus sente em mim o melhor perfume do mundo, o perfume de Cristo!
   Mas a pergunta continua. Já tomou banho hoje? Espero que você esteja limpinho. Mas que, sobretudo, seu coração também esteja limpo. Caso contrário, Jesus tem um sabão especial para você: chama-se amor!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

Nenhum comentário: