Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. 1 João 4:8, ARA
No ambiente das redes sociais, existem duas palavras que predominam: like é a primeira delas. Alguns especialistas a descrevem como a droga do século. Isso tem impacto na saúde mental das pessoas, fazendo-as ficar “viciadas” em ganhar likes e com crise de autoestima quando sua foto ou vídeo “flopa” e não alcança o número esperado de likes. Até alguns anos atrás, as curtidas estavam sendo tão prejudiciais que uma das redes sociais mais populares disponibilizou aos usuários a opção de ocultar a contagem de likes em suas postagens.
Hoje muitos medem a importância de alguém pela quantidade de likes que a pessoa recebe. Os likes, infelizmente, também são usados como medidor de verdades. Assim, o valor de tudo se define por essa métrica rasa. Se alguns não têm curtidas suficientes, é sinal de que não têm importância nem valor. Não caia nessa! Nada seria mais falso.
É aí que entra a segunda palavra em questão: love. Há muitos anos, ela ocupa a posição de hashtag mais usada de uma famosa rede social. Nesse caso, há muitas pessoas que confundem amar com curtir. Contudo, que amor é esse que é tão superficial e sem compromisso? O verdadeiro amor é, na realidade, a base da religião bíblica, a ponto de o apóstolo João utilizar essa palavra para definir o próprio Deus.
Amar é muito mais do que curtir, e não se pode confundir as duas coisas. O amor é profundo; a curtida é superficial. O amor é conexão humana; a curtida é interação digital. O amor é construído com o tempo; a curtida é concedida em segundos. O amor é real; a curtida é virtual. O amor toca a alma; a curtida é um toque na tela. Por isso, um mundo melhor sempre vai ter mais amor que curtidas.
O amor deve ser a essência da religião bíblica, a característica essencial do povo que segue as Escrituras. Lembre-se: ser importante não é sobre a quantidade de curtidas que você recebe. É sobre a quantidade de amor que você compartilha. O like é uma demonstração de simpatia. O verdadeiro amor, entretanto, é uma manifestação de pura empatia. É por isso que amar é muito mais que curtir.
Neste dia, compartilhe o verdadeiro amor, ainda que longe dos holofotes e distante do reconhecimento social. Se ninguém curtir, fique tranquilo. Deus vai amar.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/love-maior-que-like/
Nenhum comentário:
Postar um comentário