Então Jesus lhes disse: “O Meu tempo ainda não chegou, mas para vocês qualquer tempo é oportuno.” João 7:6
Vivemos em meio a um frenesi constante, sob a tirania do tempo. O pequeno ditador que é o relógio se apossou de nosso pulso esquerdo e nos faz correr contra as horas e os minutos. É difícil dar conta de tudo o que temos planejado, com horários para a escola, o trabalho, atividades extracurri-culares, refeições e compromissos comerciais e religiosos. Nem o coelhinho branco de Alice no País das Maravilhas conseguiria lidar com tanta pressão.
Em meio a essa loucura, muitas vezes acabamos realizando apenas o que é urgente, deixando de lado o que é realmente importante. Por isso, é importante lutar para encontrar momentos de qualidade com a família e os amigos e, acima de tudo, com Deus. Infelizmente, muitas pessoas acabam deixando o tempo sugá-las e não encontram mais ocasião para se dedicar à vida espiritual.
Para escapar dessa escravidão do tempo, é necessária uma “rebelião”, seguindo a mensagem de Jesus. Ele nos ensina que nem todos os momentos são oportunos para tudo. Cristo tinha um calendário meticulosamente planejado com o Pai para a nossa redenção. Nós, por outro lado, temos uma agenda aberta que precisa ser preenchida com o que realmente importa: o nosso encontro com Deus.
Satanás sabe que não precisamos de espaço, rito nem condição social para nos encontrar com Deus. Por isso, ele enche nossa vida com atividades secundárias que nos distraem e impedem que tenhamos esse momento tão importante. Mas devemos decidir romper essa tirania e nos alegrar com nosso encontro com o Senhor, independentemente do momento. No começo, pode ser ocasional, mas logo se tornará constante e aprenderemos a entender qual é o momento oportuno para cada coisa.
Portanto, não deixemos que o tempo nos domine. É preciso encontrar um equilíbrio entre nossas atividades cotidianas e nosso tempo dedicado a Deus. Somente assim seremos verdadeiramente livres.
Proponho que você consagre seu relógio a Deus. Diga ao Senhor que, de hoje em diante, suas horas e minutos estão nas mãos Dele. Além disso, tome a firme decisão de dedicar os primeiros momentos de cada dia para falar com Deus e ouvir Sua voz na Palavra. Faça disso sua prioridade máxima.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/agenda-disponivel/
Nenhum comentário:
Postar um comentário