quarta-feira, 29 de junho de 2016

V OU F?

"Porque, virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos." Mateus 24:5.
Nós que fazemos o Blog Esperança do Advento – um blog cheio de esperançaabordaremos hoje, uma sucinta reflexão sobre a originalidade e a falsificação no âmbito da salvação em Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador.
O Evangelista Mateus registrou a preocupação de Cristo em relação ao engano da falsificação no últimos tempos, nas seguintes palavras: “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mat. 24:11). E mais: “Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saias. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis” (Mat. 24: 23-26). É bem nítida a preocupação do Filho do Altíssimo com as pessoas em relação ao surgimento de falsos profetas e falsos cristos, com um único objetivo, o engano.
o apóstolo Paulo adverte que, em seus dias, existia falsos apóstolos. E Paulo vai além dizendo que o próprio diabo se disfarçaria em anjo de luz para enganar as pessoa, é óbvio, e levá-las à perdição eterna. Leiamos as próprias palavras de Paulo: “Porque os tais são apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de adimirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois que os seus próprios ministros se transformam em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” (2 Cor. 11: 13-15).
Falsos cristos, falsos profetas e falsos apóstolos são uma confederação do mal para enganar e dissiminar o descrétido na verdade. Perguntamos, não seria Henri Cristian um exemplo de falsificação barata do Único e Verdadeiro Cristo o Filho do Deus Altíssimo? Portanto, o que queremos, é deixar claro para nossos leitores (as) que acreditamos na primícia de que só se falsifica o que existe, não dar para falsificar o que não existe. Assim sendo, se há falsos cristos, profetas e apóstolos é porque existem os verdadeiros. Portanto, o falso é um testemunho da existência do verdadeiro.

JCML

Nenhum comentário: