segunda-feira, 18 de março de 2024

VASILHA

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Mateus 5:15

Em uma tarde, a campainha toca. À porta, dois jovens bem trajados sorriem e oferecem uma oração e um estudo da Bíblia. Do lado de dentro está um homem sério, meio desconfiado. Por ser um bom cristão, ele abre a porta e deixa os rapazes entrarem. A conversa começa simples. “O senhor tem alguma dúvida sobre um tema bíblico?”, quer saber um dos missionários. “Tenho algumas perguntas sobre o sábado”, é a resposta. Mas um leve sorriso do anfitrião indica que ele conhece bem o assunto. 

A Bíblia foi aberta, e, texto após texto, os visitantes foram se percebendo com mais perguntas do que respostas. Verdades desconhecidas foram reveladas nessa visita ao avesso. De repente, um dos jovens se levantou e foi em direção à porta. O outro, já em pé, não pôde deixar a casa sem fazer mais uma pergunta. Ele disse: “Meu amigo, estou impressionado com o que encontrei hoje na Bíblia. Vou continuar estudando esse tema. Mas me permita fazer só mais uma pergunta.” O dono da casa, cheio de si, fez que “sim” com a cabeça. Ele estava preparado para qualquer pergunta, menos esta: “Se você tem a verdade sobre esse tema, por que fui eu quem bati à sua porta?” 

Silêncio. 

Jesus disse que Seus discípulos devem iluminar. Não faz sentido ter luz e escondê-la debaixo de uma vasilha. A luz foi oferecida para beneficiar aqueles que estão à volta, porque ela cumpre seu propósito quando desfaz a escuridão. Quem recebe luz recebe com ela uma responsabilidade. A verdade não pode ser silenciada em nossos lábios nem ficar escondida em nossas rotinas religiosas. Ela deve alcançar outras pessoas por nosso intermédio. 

Existe muita gente sincera buscando direcionamento para a vida. São pessoas que seguem a luz que têm e estão dispostas a abraçar todo o conhecimento possível da Palavra de Deus. Em muitos casos, só é necessário alguém disposto a ir, a puxar uma conversa, a fazer uma pergunta, a compartilhar a verdade que já possui. 

Se você tiver coragem, peça a Deus uma oportunidade hoje para testemunhar. E se prepare, pois esse é o tipo de pedido para o qual Deus sempre diz sim. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/vasilha/

Nenhum comentário: