domingo, 14 de janeiro de 2024

DOS MEUS FRAGMENTOS

Até a velhice de vocês Eu serei o mesmo e ainda quando tiverem cabelos brancos Eu os carregarei. Eu os fiz e Eu os levarei; Eu os carregarei e os salvarei. Isaías 46:4?

Meu coração se quebrou em fragmentos quando minha filha ligou e disse: – Mãe, Quana não está nada bem.

Ela precisa ir ao pronto-socorro agora mesmo! – foi minha sugestão imediata.

Ainda me lembro de como nossa família ficou com o coração em pedaços quando testes revelaram que nossa pequena de 5 anos de idade quase havia entrado em coma. Seu nível de açúcar no sangue estava acima de 500, o que levou à internação e a trata- mento imediatos. Mais tarde, ela foi diagnosticada com diabetes.

A pequena Quana, de 5 anos de idade, era diabética! Diabetes tipo 1, eles dizem. Sim, foi difícil processar a informação de que uma criança tão nova tivesse que carregar o fardo da diabetes juvenil.

Por quanto tempo?, eu me perguntei. Só Deus sabe!

Quana aprendeu a fazer o teste de açúcar no sangue e a administrar doses de insulina em si mesma. Enquanto outras crianças podem ir ao mercado, escola, parquinho, igreja, festa ou qualquer outro lugar balançando as mãos vazias (se elas assim preferi- rem), minha neta sempre deve carregar consigo seu kit de diabetes.

Mas sabe de uma coisa? Deus compensa. Quana tem sido sempre a primeira da classe enquanto cursa o ensino fundamental. Ela tem memória retentiva e um espírito alegre e cooperativo. Essa menina, agora com dez anos de idade, já memorizou muitos versos da Bíblia, inclusive todo o capítulo 22 de Apocalipse!

Ela me disse: Vovó, as crianças da minha sala dizem que estou sempre sorrindo.

E isso não foi a única coisa que ela compartilhou comigo.

Quando eu chegar ao Céu, não terei mais diabetes. Poderei comer tudo o que eu quiser.

O fato de que até uma criança pode ter a bendita esperança em seu estado diabético me deixa emocionada. Ela e eu aguardamos o dia em que comeremos juntas da árvore da vida, cujas folhas serão “para a cura dos povos” (Ap 22:2).

Hyacinth V. Caleb

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/dos-meus-fragmentos/

Nenhum comentário: