Mantenham o pensamento nas coisas do alto. Colossenses 3:2
Tralhoto é um peixe de escamas muito ágil que vive nos rios do Amazonas. Ele pode chegar a 30 centímetros de comprimento e pesar cerca de 400 gramas. Seu nome científico é Anableps, mas é popularmente conhecido como peixe quatro-olhos. Isso se deve ao fato de ele possuir os olhos divididos em duas partes: metade fica dentro da água observando outros peixes e a outra metade fica fora percebendo o movimento dos pássaros.
Assim como esse peixe de água doce, o cristão também deve ter uma visão dupla. Enquanto “corre” atrás das coisas deste mundo, como estudo, trabalho e lazer, seus olhos precisam estar voltados para o Céu, para as coisas eternas. É como se vivesse, ao mesmo tempo, em dois mundos, “com os pés na Terra e os olhos no Céu”.
A Bíblia está cheia desses crentes “quatro-olhos”, homens e mulheres que fizeram a diferença no mundo justamente porque pensaram mais no Céu. Observe, por exemplo, a galeria dos heróis da fé em Hebreus 11. O verso 13 diz: “Todos esses viveram pela fé e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na Terra.”
A lista desses peregrinos é longa: Abraão, o pai da fé, aspirava “a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus” (v. 10). Moisés, o grande libertador de Israel, “contemplava a sua recompensa” (v. 26). Daniel, o homem que recebeu extraordinárias revelações, aguardava “no final dos dias” a herança prometida (Dn 12:13). Paulo, o grande apóstolo entre os gentios, costumava fixar os olhos “não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” (2Co 4:18).
E você, onde tem colocado os seus olhos? Ellen White escreveu: “Se permitíssemos que nossa mente se demorasse mais em Cristo e no mundo celestial, encontraríamos poderoso estímulo e auxílio em lutar as batalhas do Senhor. O orgulho e o amor ao mundo perderão o poder ao contemplarmos as glórias daquela Terra melhor, que logo será nossa pátria” (Mensagens aos Jovens, p. 85 [113]).
Olhe sempre para o Céu!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/crente-quatro-olhos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário