Se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. João 8:36
Há alguns anos, estive no Campori Sul-Americano de Desbravadores, em Barretos, São Paulo, e conheci pessoalmente a Cristiane e a sua comovente história de conversão, que está relacionada com o ministério do quarteto Arautos do Rei.
Com apenas cinco anos de idade, Cristiane descobriu que havia sido abandonada pela mãe biológica, logo ao nascer. Aquela triste notícia a deixou muito confusa e fez com que a agressividade dominasse a sua mente. Ainda criança, Cristiane foi expulsa de casa, passando então a viver nas ruas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Durante os anos seguintes, ela passou por vários abrigos e foi adotada por diversas famílias, mas sempre voltava para as ruas. Lá descobriu o que é conviver com o frio, com a fome, com abusos e com o abandono. Para ela, parecia não haver mais luz no fim do túnel.
Na adolescência, a situação piorou quando a sua amiga foi pega pela polícia transportando uma mala cheia de drogas. Como estavam juntas, elas foram presas em flagrante e condenadas a 15 anos de reclusão. Porém, Cristiane não sabia que Deus a amava e evidenciaria isso na prisão.
Eventualmente, uma senhora adventista do sétimo dia visitava o presídio e falava de Jesus para as detentas. Aquela missionária tratou Cristiane com muito afeto e carinho, levando para ela CDs e DVDs dos Arautos do Rei. A música do quarteto impressionou tanto Cristiane que ela decidiu entregar o coração a Jesus e evangelizar as demais encarceradas usando a música.
Após ser transferida para outro presídio, decidiu reativar um coral de detentas que estava parado havia alguns anos. Devido à sua boa conduta, a direção aprovou a ideia e deu condições para que ela falasse de Jesus por meio das músicas dos Arautos. O sucesso foi tão grande que o coral passou a cantar em eventos da cidade. O maior milagre, porém, ocorreu em um sábado pela manhã, quando Cristiane recebeu o alvará de soltura devido ao seu bom comportamento. Depois de ter cumprido parte da pena, Cristiane finalmente encontrou a liberdade. Hoje ela prega e canta sobre o milagre de Deus em sua vida.
E você, já foi liberto por Jesus? Deseja cantar do Seu infinito amor? Lembre-se de que todo coração alcançado pela graça transborda em louvores ao Senhor.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-som-da-liberdade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário