domingo, 2 de abril de 2023

ÚLTIMAS HORAS

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13

Em uma entrevista bem-humorada, perguntaram para algumas pessoas famosas o que fariam se tivessem apenas 24 horas de vida. As respostas foram curiosas e, ao mesmo tempo, trágicas. Elas incluíam: comer bastante, beber muito álcool, dormir o tempo todo, fazer alguma loucura, ficar com os cachorros e morrer fazendo festa. Apenas alguns disseram que ficariam com a família ou fariam o bem para alguém. E você? Se pudesse planejar, o que faria em seu último dia de vida? 

Quando leio os evangelhos, fico impressionado com as 24 horas finais de Jesus antes da cruz. Em nenhum momento Ele pensou em Si mesmo ou no próprio conforto. Pelo contrário, as palavras e ações do Mestre estavam voltadas unicamente para os outros. Seu foco era amar, servir e salvar. 

Naquela quinta-feira à noite, antes de oferecer a ceia, Jesus pegou uma bacia e passou a lavar os pés dos discípulos; esse era o serviço de um escravo. Quem faria isso no limiar da sua existência? Esse ato significava a mais pura essência da humildade, indicando que, no reino de Deus, o maior é aquele que serve. 

Nas palavras de despedida, horas antes de ir para o matadouro, Jesus confortou o coração dos discípulos: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitos aposentos; […] Vou preparar-lhes lugar” (Jo 14:1, 2). Que extraordinário! Aquele que não tinha onde repousar a cabeça estava mais preocupado com as moradas daqueles que, inclusive, iriam abandoná-Lo. 

Após sofrer o extremo da angústia no Getsêmani, Jesus passou a noite toda sem dormir. Você já ficou acordado uma noite inteira? É ruim, não é? Cansado, faminto e sedento, Cristo enfrentou vários julgamentos fraudulentos durante a madrugada. Açoites, cusparadas, socos e uma coroa de espinhos desfiguraram o Seu corpo. Porém, não foram capazes de roubar a paz e o amor do Seu coração. 

E, finalmente, naquela manhã de sexta-feira, o Cordeiro de Deus foi levantado na cruz, sofrendo a punição pelos nossos pecados. Foi assim que Jesus passou as Suas últimas horas: dando a vida por você. Não seria essa a melhor motivação para vivermos hoje?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/ultimas-horas/

Nenhum comentário: