terça-feira, 25 de abril de 2023

A VIAGEM MISSIONÁRIA

Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da Terra. Atos 1:8

O desenvolvimento profissional era algo que eu tinha em minha lista de tarefas. Os custos exorbitantes de frequentar a Universidade de Harvard para um curso de uma semana faziam tudo parecer sombrio. Sombrio, isto é, até que Deus me perguntou um dia durante minha devoção diária: Você está duvidando que Eu possa prover isso para você? Milhares de dólares para um curso de uma semana pareciam impossíveis e absurdos para mim. Bem, pelo menos, eu poderia me candidatar ao curso e a uma bolsa do governo. Fui aceita no programa, um milagre e um sinal de Deus de que, se Ele me trouxe até aqui, Ele me conduziria pelo curso todo.

Minha candidatura para uma bolsa de estudos, no entanto, foi negada, pois o fato de eu morar em Trinidad e Tobago me tornava inelegível. Desapontada, escrevi para a universidade informando sobre minha incapacidade de pagar o curso, mas perguntando se eles poderiam manter minha vaga até o próximo ano. A resposta foi não. Eu também teria que apresentar um plano de pagamento do curso, junto com o valor que ainda precisava, o que fiz. Para minha surpresa, a universidade escreveu de volta e se ofereceu para ajudar com um auxílio de 68% dos meus custos!

Com o coração agradecido, pedi ao Senhor que me usasse durante o curso para ser uma testemunha Dele para minha colega de quarto. No entanto, o curso era intensivo, sobrando pouco tempo para a socialização fora da sala de aula, mas Deus trabalha de maneiras misteriosas. Ele tinha planos para que eu testemunhasse para uma jovem estudante de uma religião oriental não cristã que se assentava a meu lado na sala de aula.

O que você faz quando tem problemas?”, ela me perguntou certo dia. Eu disse a ela que eu orava a Deus. Eu a ouvi e depois compartilhei como Deus me ajudou no passado. Encontrei um velho folheto Sinais dos Tempos, intitulado “Uma carta de amor de Jesus” e o ofereci a ela antes de nos despedirmos. Ela me enviou uma mensagem de texto, dizendo: “Obrigada por compartilhar o amor de Deus.”

Ainda me sinto humilde em pensar que Deus abriu um caminho para eu ir de Trinidad e Tobago até a Universidade de Harvard para testemunhar a uma jovem filha Dele que precisava encontrá-Lo por meio da oração. Eu oro para que essa semente plantada germine para Sua honra e glória.

{ Lebrechtta N. O. Hesse-Bayne }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-viagem-missionaria-inesperada/

Nenhum comentário: