quinta-feira, 13 de abril de 2023

A PARÁBOLA DA DESPENSA

Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem nele se refugia. Salmos 34:8

Comecei a colecionar grandes potes de vidro depois que minha sogra me contou como eles eram ideais para armazenar alimentos. Estou em dívida com ela por algumas boas ideias, mas essa foi uma joia por vários motivos, um deles é que só de bater o olho nos potes já é possível saber o que tem dentro deles. Certo dia, decidi usar algumas maçãs murchas na geladeira e fazer uma torta. Descasquei as maçãs, montei o recheio, coloquei na massa da torta e levei ao forno, assando até dourar. Parecia deliciosa. Quando meus filhos chegaram da escola, ficaram surpresos e disseram: “O que é esse cheiro maravilhoso? Vamos comer torta no jantar?” Meu marido fez as mesmas perguntas.

Então, quando retiramos a refeição da mesa, eu trouxe aquela torta linda e cheirosa. Demos a primeira mordida com água na boca… Contudo, uma reclamação de decepção rapidamente substituiu nossa expectativa! Algo estava errado. A torta estava salgada! Dei um pulo e corri para olhar os grandes potes de vidro na despensa. Eu tinha usado sal em vez de açúcar! Felizmente, para mim, tínhamos um pequeno rebanho de vacas, logo atrás da cerca dos fundos, que não discriminava as comidas, e elas não consideraram um desastre uma torta feita com sal em vez de açúcar.

Comecei a pensar em como aquela torta parecia deliciosa até eu dar a primeira mordida. Deus me convida a “provar e ver que o SENHOR é bom”. Ele não diz: “Olhe e veja quão grande o Senhor parece”. Deus precisa ser provado. Para realmente saber como Ele é, você precisa experimentá-Lo por si mesma. Ele me convida a experimentar a torta inteira, por assim dizer. Observe que a última parte desse versículo parece fluir da primeira parte: “Provem e vejam que o SENHOR é bom; bem-aventurado é quem Nele se refugia.” Quando eu provo o Senhor, meu conhecimento sobre Ele se torna pessoal. Dessa forma, confiar Nele se torna natural para mim porque eu mesma O experimentei. Eu sei qual é o “gosto” Dele e sei que é bom.

Há muitas distrações em meu mundo implorando para serem provadas. Coisas que parecem boas ou que cheiram bem, mas acredito que muitas vezes elas não satisfazem e podem até trazer uma decepção.

Contudo, tenho provado o Senhor, e Ele é consistentemente o mesmo. Ele é bom! Estou feliz por saber disso, pois abençoada, ou feliz, é a mulher que confia Nele.

{ Rhonda Huffaker Bolton }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-parabola-da-despensa/

Nenhum comentário: