“O dragão ficou irado com a mulher e foi travar guerra com o restante da descendência dela, ou seja, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12:17).
No livro Outnumbered: Incredible Stories of History’s Most Surprising Battlefield Upsets, Cormac O’Brien narra histórias de exércitos que, embora em grande desvantagem, ainda assim venceram. Conta do exército de 55.000 soldados de Aníbal, de Cartago, que derrotou o “invencível” exército romano de 80.000 soldados, e a incrível história do exército grego de Alexandre, o Grande, que derrotou o império da Pérsia.
Nós também estamos em uma batalha de vida ou morte contra um inimigo astuto. Estamos em desvantagem numérica, numa situação completamente desfavorável. As forças do mal parecem invencíveis. O fracasso parece certo, a derrota, inevitável. A vitória parece estar fora de alcance. De uma perspectiva meramente humana, parece que as forças de Satanás nos dominarão.
Mas, graças a Deus, embora estejamos em desvantagem numérica, ainda que haja muitas probabilidades (humanamente falando) contra nós, mesmo que os ataques de Satanás sejam ferozes, por meio de Jesus venceremos no fim. O tema do último livro da Bíblia, o Apocalipse, é: Jesus vence, Satanás perde. O cerne dessa batalha está descrito em Apocalipse 12…
Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/jesus-vence-satanas-perde/
Nenhum comentário:
Postar um comentário