quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ANA: A MENINA DE SEUS OLHOS?

 O meu coração exulta no SENHOR. A minha força está exaltada no SENHOR. 1 Samuel 2:1

Às vezes, a vida parece ser repleta de problemas e desafios que alongam nossos dias. A vida glamorosa das mulheres que vemos na mídia moderna parece muito além da nossa existência insignificante e, muitas vezes, difícil. Como mulher, às vezes tenho a impressão de que nunca serei bela o suficiente ou terei sucesso o suficiente para verdadeiramente fazer a diferença, para ser alguém de valor.

Então me lembro de Ana. À primeira vista, a história de Ana parece ser bastante clara, pois é a história de uma mulher estéril, vítima de bullying, que ora por um filho e depois, ao receber seu filho tão esperado, faz algo incrivelmente fascinante: ela o devolve a Deus. Essa experiência simples nos conta a história do ponto de vista de Deus. Enquanto talvez pensemos que grandes nomes fazendo grandes feitos são os que escrevem a história, a experiência de Ana mostra que comportamentos diários da minha vida comum e ordinária não são insignificantes. Nossa vida, nossos problemas, nossos anseios são importantes para Deus. Nossa vida — até mesmo as que parecem insignificantes — é parte essencial do desenrolar da história de Deus e produzirá frutos importantes à luz da eternidade.

O mundo de Ana era bastante parecido com o meu, embora eu não precise tecer as roupas da minha família! A história dela faz com que eu olhe para o mundo com outros olhos. A sociedade me diz que eu devo ser magra, jovem, bela e bem sucedida para ter valor. É maravilhoso ser confortada pela história de Ana, pois ela me diz que não preciso ter um título para ser alguém. Não preciso chegar no topo de nada para encontrar meu valor. Não preciso ter a idade, sexo ou grupo racial X ou Y para ser alguém. Ana encontrou seu valor em Deus, e eu posso fazê-lo também. Deus ouviu as orações de Ana, e Deus ouve minhas orações, inclusive as secretas e sofridas, as quais ninguém mais entenderá. A história de Ana também me diz que Deus vê e sabe tudo sobre as situações difíceis que eu possa encontrar em meu lar. Ele sabe o quão frustrante é ter que viver ou trabalhar com certas pessoas.

Como Ana, quero aprender a ver a supremacia de Deus e acreditar que Ele está no controle das minhas circunstâncias, inclusive aquelas das quais eu não gosto. Talvez ler sua canção enquanto ela oferece seu presente mais precioso, seu filho, possa me ajudar a cantar mais. Quero aprender com Ana a viver pelo poder de Deus enquanto espero que a justiça final prevaleça.

Chantal Klingbeil

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/ana-a-menina-de-seus-olhos%e2%80%80/

Nenhum comentário: