Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou (Êxodo 20:8-11).
Alguns cristãos guardam o sábado como dia santo de culto e repouso. Outros guardam o domingo. Há quem santifique a sexta-feira e outros dias da semana. Em todos os casos, há pessoas sinceras que seguem o que lhes foi ensinado sem nunca terem examinado o que Deus disse. É verdade que há, também, os que preferem esquecer justamente o que Ele mandou lembrar. A Bíblia, que é a Palavras de Deus escrita, é a autoridade máxima para responder à pergunta: Que dia devemos observar como santo?
É bom lembrar que a guarda do sábado não é um meio para alcançar a salvação, que é obtida unicamente pela graça de Jesus. A obediência ao Senhor é resultado da salvação. Como alguém pode dizer que está salvo e viver em desobediência a Deus? A guarda do sábado é uma demonstração de amor ao Criador e fruto da experiência pessoal com Ele (Guia de Estudos Bíblicos – Ouvindo a Voz de Deus, p. 35 e 36).
Nenhum comentário:
Postar um comentário