E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, estes lhe serão perdoados. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que vocês sejam curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5:15, 16
Ainda consigo me lembrar das palavras daquela mulher: “Por favor, não batize meu pai. Se ele for batizado, eu ficarei sozinha. Ele e eu somos os únicos que não são cristãos!
Era doloroso ouvir aquilo, ouvir sua rejeição aberta a Deus. Daisy continuou resistindo a Jesus. Ela continuou totalmente indiferente aos chamados da sua família para entregar sua vida a Ele.
Agora, a doença tomara conta do seu corpo. Ela estava fraca e frágil; o risco de morte cercava sua vida. Estava diante da cirurgia que poderia lhe salvar a vida, mas estava com medo, embora fosse sua única chance de sobreviver.
O temido dia chegou. Enquanto ela estava na sala de cirurgia, seu irmão, que era pastor, participava de uma reunião na sede regional da igreja. Durante a reunião, ele compartilhou que sua irmã estava passando por uma cirurgia e pediu aos colegas pastores que interrompessem a reunião e fizessem uma oração de intercessão. Ajoelhando-se, ele começou a orar fervorosamente pela intervenção divina.
Ao final do dia, quando o médico foi visitar a paciente e sua família, ele relatou o que havia acontecido durante a operação. A cirurgia havia sido complexa, e a equipe cirúrgica sentiu o peso da grande responsabilidade, pois estavam cientes de que essa era a única chance que ela tinha de viver. Em seguida, eles sentiram a presença sobrenatural do Espírito Santo entre eles e Sua orientação os guiando a fazer exatamente o que precisava ser feito. Quando foi perguntado a que horas isso aconteceu, o médico informou que tinha sido o momento exato em que aquela oração intercessora estava sendo feita a 800 quilômetros de distância.
Deus é maravilhoso! O médico não se cansava de falar sobre a intervenção de Deus durante aquela cirurgia, e seu testemunho concedeu a Daisy uma mensagem que ela não poderia refutar: o chamado de Deus para que ela entregasse sua vida a Ele. Daisy não pôde mais resistir, e hoje ela é uma cristã fiel que ama e acredita no poder da oração. Daisy agradece a Deus por Sua Palavra, que diz: “Com amor eterno Eu a amei; por isso, com bondade a atraí” (Jr 31:3).
Lupita Savariz de Alvarado
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-oracao-de-fe-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário