Escreva num livro o que você vê e mande-o às sete igrejas. Apocalipse 1:11, NAA
Escrever dói. Se você já teve que escrever um poema, uma redação, um artigo ou um Trabalho de Conclusão de Curso sabe do que estou falando. Agora, imagine que seu manuscrito deva passar pelas mãos de gente poderosa, inteligente e disposta a analisar cada vírgula. Dá um frio na barriga, não é? Por isso, Deus foi sábio ao pedir a João que escrevesse em linguagem simbólica o livro do Apocalipse. Na época, poucos entenderiam, mas, no futuro, quem viesse a estudá-lo com cuidado perceberia a história de Cristo e sua igreja descrita em símbolos.
Juntos, os livros de Daniel e Apocalipse contêm, em detalhes, profecias envolvendo longos períodos de tempo. Nenhum outro livro da Bíblia é assim. Miqueias, por exemplo, previu a cidade onde Jesus nasceria, mas não disse quando. Isaías profetizou que o Messias seria filho de uma virgem, mas não informou o nome dela nem em que ano o anjo a visitaria. Jeremias predisse que o cativeiro dos israelitas em Babilônia iria durar 70 anos, mas não fixou a data do retorno à Terra Santa. Daniel e João, porém, escreveram o que parece ser o protótipo da “profecia turbinada”, ou seja, com números exatos e símbolos reveladores. Deus mostrou detalhes! Essa atitude divina é a mesma que Ele demonstrou para com Abraão, a quem foi revelada até mesmo a segunda vinda de Jesus. Também a Enoque que, antes de ser arrebatado, vislumbrou o destino da humanidade desde Noé até nossos dias.
Se é verdade que informação é poder, então Deus quis empoderar de um modo especial Seu povo no tempo do fim. Especialmente aqueles crentes que compreenderam as “profecias adormecidas” das 2.300 tardes e manhãs, em referência à purificação do santuário celestial iniciada em 1844, e têm levado essa mensagem ao mundo. Para muitos, o “está escrito” tornou-se ainda mais poderoso e eloquente a partir dessa compreensão!
Os escritos sagrados nos mostram que Deus Se revela a nós pelo texto. Porém, muitos dos textos que consomem nosso tempo e energias não são inspirados nem inspiradores. Escolha sempre o melhor. Deus gosta de escrever. Portanto, desfrute o prazer contido na leitura do que Ele revelou. Que tal fazer disso parte de seu estilo de vida?
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/escreva/
Nenhum comentário:
Postar um comentário