terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

É ASSIM COM DEUS

 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35

Conta-se a história de um mendigo na Índia que ficava o tempo todo sentado

à beira da estrada, pedindo esmolas. Enquanto ele estendia a tigela, as pessoas que passavam jogavam alguns grãos de arroz nela. Esse era seu meio de fornecer comida para si mesmo. Ocasionalmente, alguém deixava cair uma moeda em suas mãos. Um dia, ele viu uma procissão descendo a estrada e pensou: “Isso é bom. Parece que um príncipe está chegando. Certamente, ele vai me dar uma moeda de ouro”. E era de fato um príncipe.

Ele parou ao lado do mendigo, que estendeu a tigela e esperou ansiosamente para ver o que o príncipe colocaria. Mas, para sua surpresa, o príncipe perguntou: “Você não vai me dar seu arroz?” O mendigo respondeu:

Não posso fazer isso; é tudo o que tenho”. Mais uma vez, o príncipe disse: “Quero seu arroz”. Novamente, o mendigo disse: “Não, não posso lhe dar o meu arroz. Vou morrer de fome”. O príncipe fez um terceiro pedido pelo arroz. Lentamente, o mendigo enfiou a mão na tigela, pegou três grãos de arroz e colocou-os na mão do príncipe. O príncipe então pegou uma sacola pendurada no cinto e tirou três pepitas de ouro, que ele jogou na tigela do mendigo. Enquanto o mendigo olhava para Ele, pensou com tristeza: “Oh, por que não derramei todo o arroz da tigela nas mãos dele!?”

E assim é com Deus. Quanto mais damos, mais ele nos dá de volta. Porém mesmo assim, não confiamos Nele e temos medo de dar muito. (Sermonário Semana Santa 2021: Restaurados em Cristo, p. 6).

Nenhum comentário: