sexta-feira, 2 de julho de 2021

VIVENDO EM UMA SOCIEDADE QUE NÃO PARA

  A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!” (Sl 84:2).

Tique-taque; tique-taque; tique-taque. O relógio funcionava regularmente e de modo implacável. Faltavam duas horas para o início do sábado. Maria suspirou ao examinar o apartamento. Os brinquedos das crianças ainda estavam espalhados pela sala; a cozinha estava uma bagunça; Sara, a filha mais nova, estava deitada na cama com febre; e Maria tinha concordado que no dia seguinte serviria como recepcionista em sua igreja, o que significava que todos teriam que sair de casa 30 minutos mais cedo. “Eu gostaria de encontrar sossego amanhã”, Maria pensou melancolicamente.

Do outro lado da cidade, Josué, marido de Maria, estava na fila para pagar por suas compras. O trânsito havia sido um pesadelo. A fila do caixa era longa. “Eu preciso descansar. Não posso continuar assim”, Josué gemeu interiormente. “A vida não deve se resumir a isso”.

Nossa vida é governada por horários de pico no trânsito, horas de trabalho, consultas médicas, conversas pelas redes sociais, compras e atividades escolares. Quer usemos transporte público, pilotemos uma motocicleta ou dirijamos um carro para transportar nossa família, o envolvimento com o mundo ao redor ameaça sufocar o que é realmente importante.

Como podemos encontrar descanso em meio a tanta agitação?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/vivendo-em-uma-sociedade-que-nao-para/

Nenhum comentário: