quarta-feira, 23 de junho de 2021

LIVRES DA CULPA

 Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Rm 8:1, ARC).

Uma jovem havia sido brutalmente assassinada, e o assassino era desconhecido. A polícia preparou uma armadilha, escondendo um microfone no túmulo. Uma noite, meses após a morte da mulher, um rapaz se aproximou da sepultura e, ajoelhado e aos prantos, implorou o perdão da jovem morta. A polícia, ao monitorar as palavras do rapaz, o prendeu pelo crime.

O que levou o homem àquele túmulo? Foi a culpa. O que mais poderia ser?

Mesmo que não tenhamos feito algo tão ruim quanto o que aquele jovem fez, somos culpados. Todos fizemos coisas das quais nos envergonhamos, coisas que gostaríamos de desfazer, mas não podemos.

Graças a Jesus e ao sangue da nova aliança, ninguém precisa viver sob o estigma da culpa. De acordo com Romanos 8:1, não há condenação contra nós. O Juiz supremo não nos considera culpados. Ele nos vê como se não tivéssemos feito as coisas das quais nos sentimos culpados.

Como os seguintes versos nos ajudam a entender Romanos 8:1? Jo 5:24; Rm 3:24, 25; 2Co 5:21

Uma das grandes promessas do relacionamento de aliança com o Senhor é que não temos mais que viver sob o peso da culpa. Por causa do sangue da aliança, nós – que escolhemos entrar na aliança com Deus, que escolhemos obedecer às condições da fé, arrependimento e obediência – podemos ter o fardo da culpa removido. Quando Satanás sussurrar aos nossos ouvidos que somos maus, que somos pecadores demais para ser aceitos por Deus, podemos fazer o que Jesus fez quando Satanás O tentou no deserto: podemos citar as Escrituras. E um dos melhores versos para citar é Romanos 8:1. Isso não significa negar a realidade do pecado em nossa vida; significa, em vez disso, que por causa da relação de aliança que temos com o Senhor, não vivemos mais sob a condenação desse pecado. Jesus pagou a pena por nós, e agora está na presença do Pai, apresentando Seu próprio sangue em nosso favor, apresentando Sua própria justiça em vez de nossos pecados.

O Senhor perdoou todos os nossos pecados. Esse fato faz diferença em sua vida e o ajuda a lidar com os que pecaram contra você? Isso influencia sua maneira de lidar com eles?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/a-vida-na-nova-alianca/

Nenhum comentário: