quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

A ESCOLA CELESTIAL

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2Co 4:17, 18).


Que esperança esses versos nos oferecem? Quais coisas eternas e invisíveis, prometidas por meio de Jesus, estamos aguardando? (Veja também Ap 21:1, 2; 2:7; 7:14-17).

Por mais reais que sejam as promessas oferecidas a nós em Jesus, por mais que tenhamos boas razões para crer nelas, o fato é que a Bíblia nos apresenta apenas sinais e vislumbres do que nos aguarda. No entanto, podemos ter a certeza de que essa vida futura será maravilhosa, pois podemos imaginar como a vida seria extraordinária em uma existência sem a devastação do pecado!

Toda a nossa dor e sofrimento; todas as coisas contra as quais lutamos aqui são consequências do pecado. Cristo veio desfazer tudo isso, e Ele restaurará a Terra ao que Deus originalmente pretendia que ela fosse antes da entrada do pecado. Na verdade, será ainda melhor, porque, em meio a todas essas glórias, poderemos para sempre contemplar as cicatrizes nas mãos e nos pés de Jesus, o custo de nossa redenção.

Ali, quando for removido o véu que obscurece nossa visão, e nossos olhos contemplarem aquele mundo de beleza do qual temos apenas vislumbres pelo microscópio; quando olharmos às glórias dos céus, hoje observadas de longe pelo telescópio; quando, removida a mácula do pecado, a Terra toda aparecer na ‘beleza do Senhor nosso Deus’ (Sl 90:17, versão King James) – que campo se abrirá ao nosso estudo! Ali o estudante da ciência poderá ler os relatos da criação, sem notar coisa alguma que lembre a lei do mal. Poderá escutar a melodia das vozes da natureza, e não perceberá nenhuma nota de lamento ou tristeza. Poderá enxergar em todas as coisas criadas uma escrita; contemplará no vasto Universo, ‘escrito em grandes letras, o nome de Deus’ (Recreations in Astronomy, Henry White Warren [1831-1912]); e nem na Terra, no mar ou no céu permanecerá um indício que seja do mal” (Ellen G. White, Educação, p. 303).

Pense como será viver para sempre em um mundo totalmente novo, sem tudo o que torna a vida aqui tão difícil. O que você imagina? Quais coisas você aguarda com ansiedade?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/ceu-educacao-e-aprendizado-eterno/ 

Nenhum comentário: