sexta-feira, 26 de abril de 2019

CRISTO NÃO TINHA ESPÍRITO EXCLUSIVISTA

https://www.lds.org/bc/content/bible-videos/videos/jesus-heals-a-lame-man-on-the-sabbath/images/jesus-speaks-with-a-lame-man.jpgCristo não tinha espírito de exclusivismo, e escandalizara especialmente os fariseus por Se afastar a esse respeito de seus rígidos regulamentos. Encontrara os domínios da religião cercados de alta muralha de exclusivismo, como assunto demasiado santo para a vida diária. Esses muros de divisão, Ele os derribou. Em Seu trato com os homens, não indagava: Qual é seu credo? a que igreja pertence? Exercia Seu poder de beneficiar em favor de todos os que necessitassem de auxílio. Em lugar de fechar-Se numa cela de eremita a fim de mostrar Seu caráter celestial, trabalhava fervorosamente pela humanidade. Incutia o princípio de não consistir a religião bíblica em mortificações corporais. Ensinava que a religião pura e incontaminada não se deve manifestar apenas em determinados tempos e ocasiões especiais. Em todos os tempos e lugares demonstrava amorável interesse pelos homens, irradiando em torno a luz de uma animosa piedade. O Desejado de Todas as Nações, pág. 86.

     Apesar de seus preconceitos, aceitou a hospitalidade desse povo desprezado. Dormiu sob seu teto, comeu com eles à mesa - partilhando do alimento preparado e servido por suas mãos - ensinou em suas ruas, e tratou-os com a máxima bondade e cortesia. O Desejado de Todas as Nações, pág. 193.

     Os que estão travando a batalha da vida com grandes desvantagens podem ser refrigerados e fortalecidos por pequeninas atenções que nada custam. Palavras bondosas, proferidas com simplicidade, pequenas atenções dispensadas sem ostentação, hão de afugentar as nuvens da tentação e dúvida que se adensam por sobre a alma. A verdadeira e sincera expressão de simpatia cristã, dada com simplicidade, tem poder para abrir a porta de corações que necessitam do simples e delicado toque do Espírito de Cristo. Testimonies, vol. 9, pág. 30.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqCykle_vS6_jOHT9VR_uI9MJQaoqZfnKMh3A702z3jY34u-tlqi6O5Jw_vEBc0HjLBrnJ74orFWQxKpGhoYyyc0Pp8qJi31aNJLiUJLRllhmLNnmYIUrVPPrv5QnJcw-qRGqw2jOOtgk3/s1600/jesus+pov.jpg     Milhares de corações podem ser alcançados pela maneira mais simples e humilde. Os mais intelectuais, aqueles que são considerados e louvados como os homens e mulheres mais bem dotados do mundo, são muitas vezes refrigerados pelas palavras simples e originadas do coração de uma pessoa que ama a Deus e pode falar desse amor com naturalidade, como os mundanos falam daquilo que seu espírito contempla e de que se nutre. Muitas vezes as palavras bem preparadas e estudadas, exercem pouca influência. Mas a expressão verdadeira, sincera, de um filho ou filha de Deus, emitida com natural simplicidade, abrirá a porta a corações por muito tempo fechados. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 402. 

SC - Pag. 123 e 124

Nenhum comentário: