quinta-feira, 14 de junho de 2018

FONTE DE VIDA

A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência. Provérbios 10:11

Uma de minhas grandes aventuras missionárias aconteceu na África. Eu e alguns colegas passamos quase um mês na cidade de Maputo, capital de Moçambique. Vimos muita desigualdade social; alguns com muito e muitos com quase nada. Uma grande quantidade de pessoas estava em situação de miséria, especialmente, com dificuldade para conseguir água para beber.
Um grupo de missionários que esteve lá antes de nós se esforçou para diminuir esse sofrimento. Construiu poços artesianos em algumas comunidades e, junto a esses poços, igrejas. A água atraía muitas pessoas para aqueles locais, e elas acabavam ouvindo a Palavra de Deus. A água, elemento da natureza, era a porta de entrada da água da vida: Jesus Cristo.
Assim como aqueles poços na África atraem pessoas para o evangelho, também podemos escolher ser uma fonte de vida para as pessoas que estão ao nosso redor. Usando a fonte de água como metáfora, o provérbio de hoje nos esclarece quais são as escolhas dos ímpios e dos justos. Enquanto os maus escolhem levar coisas ruins para os outros, os justos escolhem que as suas palavras sejam fonte de vida.
No Oriente, as fontes de água não são muito valorizadas. Naquela região do mundo, as fontes são locais em que as pessoas gostam de se reunir para saciar a sede e levar água para os outros. Da mesma forma, os cristãos devem ser vistos como fontes de vida para as pessoas saciarem sua sede espiritual.
Como fontes de vida, precisamos ter um conteúdo puro. É importante nos lembrarmos de que nossos pensamentos, palavras e ações são fruto de, pelo menos, dois fatores. O primeiro deles se refere às informações que ouvimos. As músicas que entram em nossa mente e as nossas conversas formam nossas ideias e, logicamente, aquilo que falamos. O segundo fator é o que vemos. Os filmes, séries e vídeos em geral afetam nossa influência sobre os outros. Por isso, selecione bem os conteúdos aos quais se expõe.
O grande segredo nesse assunto foi revelado por Cristo: “Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (João 4:14). Se quisermos jorrar vida, diariamente teremos que beber de Cristo, a Água da vida (João 4:14). Assim, a vida Dele será em nós uma fonte que produzirá vida nos outros.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/fonte-de-vida/

Nenhum comentário: