segunda-feira, 18 de junho de 2018

A CERCA DE ARAME

Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15:5, 6

As cercas costumam dividir e separar as pessoas – quem está de um dos lados se encontra separado daqueles que estão do outro lado. No entanto, ao mudar de perspectiva, podemos ver que uma cerca também é capaz de ser um símbolo de união.
Michel Quoist nasceu em 18 de junho de 1918, em Le Havre, França. Tornou-se padre católico romano e escritor, autor do best-seller Poemas para Rezar, publicado originalmente na França, em 1954. Na oração “Tela de Arame”, ele destaca o conceito de unidade:
Em volta dos buracos os arames dão-se as mãos,
Para não romper a roda apertam com muita força o punho do companheiro: E assim é que, com buracos, conseguem fazer uma cerca.
Senhor, na minha vida há uma porção de buracos,
Há vazios também na vida de meus vizinhos.
Mas, se quiseres vamos dar-nos as mãos,
Apertar com muita força,
E vamos fazer juntos uma bela tela para adornar o Paraíso.
Contudo, será que a união genuína pode ser conquistada por meio de esforços humanos? Ellen White afirma que isso só pode ser alcançado por inter- médio de Jesus. Ela explica: “A causa da divisão e discórdia na família e na igreja é a separação de Cristo. Aproximar-se de Cristo é aproximarem-se uns dos outros. O segredo da verdadeira união na igreja e na família não é a diplomacia, o trato habilidoso, o sobre-humano esforço para vencer dificuldades – embora haja muito disso a ser feito – mas a união com Cristo. Figurai um grande círculo, de cuja periferia saiam linhas que se dirigem todas para o centro. Quanto mais próximo do centro mais próximas estão estas linhas umas das outras. Assim é na vida cristã. Quanto mais perto nos achegamos de Cristo, mais perto estaremos uns dos outros. Deus é glorificado quando Seu povo se une em ação harmoniosa” (O Lar Adventista, p. 179).
Que a união com Cristo nos mantenha bem próximos tanto dentro da família quanto na igreja!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-cerca-de-arame/

Nenhum comentário: