terça-feira, 6 de março de 2018

20. FEITO EM CASA: PATINANDO EM BOA COMPANHIA

“Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.” Salmos 62:7.

Quando eu era criança, gostava muito de ver alguns jovens da minha rua ou colegas da minha escola andando de patins. Patins é um equipamento de lazer ou de esportes. É basicamente uma bota que possui rodas que deslizam sobre o chão. Eu não possuía um par de patins, mas imaginava que deveria ser muito legal deslizar e correr com muita velocidade, realizando movimentos rápidos e precisos.
   Certa vez, pedi emprestado, por um fim de semana apenas, o par de patins de uma amiga da escola. Minha euforia e ansiedade eram tamanhas, pois seria minha primeira experiência com esse equipamento. Coloquei nos pés, levantei-me e tentei andar. Após alguns minutos usando, tive uma conclusão: era horrível! O tamanho da forma dos patins era um pouco maior que o tamanho dos meus pés; tive que usar uns três pares de meias para ficar mais cômodo; não conseguia me movimentar; meus pés queriam entortar, pois era muito ruim manter o equilíbrio, o que me fazia estar sempre me agarrando nas paredes ou em móveis que estavam ao meu redor evitando as quedas, que por falta de equilíbrio, machucariam qualquer parte do corpo.          
   A despeito do desconforto e falta de experiência, fui persistente e sai de casa, tentando andar na minha calçada, por ser mais espaçosa, sem obstáculos e com o piso um pouco mais adequado. O que eu gostaria mesmo, era de andar na praça que tinha em frente a minha casa, embora sem coragem, uma vez que quando alguém caía, as pessoas que estavam na rua começavam a vaiar e zombar (isso já acontecera comigo enquanto eu tentara andar de bicicleta na praça e caira). Então, fiquei triste e com vergonha.     
   Nesse momento meu pai chegou, me viu daquela forma e perguntou o que havia de errado e após eu ter explicado tudo, ele me disse: “Vamos juntos! Eu estarei do seu lado, ninguém zombará de você!”. Senti firmeza naquelas palavras e fui todo animado junto com ele. A princípio caí muito, pois ainda estava aprendendo, mas ninguém dizia nada, não havia resquícios de zombaria, pois ninguém iria me vaiar enquanto meu pai estivesse comigo. Em alguns momentos, após as quedas, meu pai me levantava, quando eu não conseguia sozinho, e segurava minha mão, dizendo que iria me ajudar e ser meu apoio. Patinei pela praça por cerca de meia hora e depois voltei para casa. Voltei com o joelho direito machucado, mas feliz porque estivera muito bem acompanhado durante meu lazer. A presença do meu pai deu-me segurança e vontade de continuar a praticar patinação.         
   Há momentos em nossa caminhada cristã em que nos sentimos fracos, sozinhos, incapazes, decepcionados com outros ou com nós mesmos, cheios de medo e céticos quanto ao futuro. Mas o SENHOR é a nossa Rocha, nossa Salvação. Nele podemos nos debruçar e confiar que Ele sempre está conosco em nossas lutas. Deus quer patinar conosco. Se cairmos, ele sempre nos levantará, basta permitirmos. Ninguém zombará de nós enquanto Jesus estiver conosco. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" (Sal 27:1) Ele te diz: “Vamos juntos! Eu estarei do seu lado, ninguém zombará de você!”. Sinta, hoje, firmeza nestas palavras e viva animado junto dEle. E embora haja alguns machucados no percurso da vida, todas as suas “patinações” serão muito felizes em Sua companhia. A presença de Deus vai também te dar segurança e vontade de continuar a “praticar sua patinação” e sua confiança nEle o fará exclamar com alegria: “Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus”.

Willemberg Ferreira, Setembro de 2016.

Nenhum comentário: