segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

11. FEITO EM CASA: RECONHECENDO O PAPEL DE CRISTÃO

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15.

   A família Martinez mora em Fortaleza, capital do Ceará. Cláudio Martinez é o filho mais novo de Cássia e Leandro, ele tem 18 anos e vive em um lar não cristão, onde só ele conhece a Jesus e a verdade. Cláudio vai a igreja três vezes por semana e diz que seu maior sonho é viver no céu com seus familiares, porém ele não fala para eles do amor verdadeiro que um dia conheceu, ele não compartilha nem com sua família e nem com seus amigos o amor de Jesus.         
   Certo dia, durante um sermão que assistia em sua igreja, Claúdio ouve o pregador dizer: “O tema dessa noite é: ‘Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor’, de acordo com o texto relatado em Josué 24:15.” Ao escutar aquelas palavras, Cláudio sente que sua jornada cristã encontra-se em débito, ele continua a escutar aquela pregação que, segundo ele, cada frase reproduzida pelo pregador era para ele, era como se o pregador soubesse de sua vida e de como ele estava deixando a desejar em sua caminhada com Deus, porque ele conhecia a verdade, conhecia o amor incondicional provado por Jesus lá na cruz do calvário, porém não compartilhava com ninguém, mesmo tendo o sonho de morar no céu com sua família. Foi então que o pregador disse: “Vamos abrir nossas Bíblias em I Timóteo 5:8 - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.”    
   Cláudio ao acompanhar essa leitura, entende o chamado de Deus para sua vida naquela noite, e em sua oração final ao pedir proteção até sua casa, ele acrescenta:    
   —“ Deus, que você possa me usar, me dando forças para erradicar o egoísmo do meu coração e me concedendo entendimento e sabedoria para compartilhar a tua palavra e o teu amor. Amém.”
   Seis meses após o início de estudos bíblicos com sua mãe, seu pai e seu irmão mais velho, Cláudio teve o privilégio de assistir ao batismo dos três, que hoje desempenham papéis importantes dentro da Igreja Adventista que frequentam em Fortaleza

Jailson, Dezembro de 2016.

Nenhum comentário: