domingo, 11 de fevereiro de 2018

10. FEITO EM CASA: O GATO ARANHA - parte 2 [REPOST]

“Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.” Isaías 57:18.

   Estava pensando no que poderíamos aprender com o Aranha. Então, comecei a fazer esta lista:    
   Deus nos deu liberdade total, assim como o gato também tinha. Até que um dia, a liberdade que nos era concedida foi tirada, fizemos o que não deveríamos fazer, e assim como o Aranha rasgou o sofá, nós rasgamos nossa aliança com Deus, por conseguinte, tivemos que ficar "presos" a este mundo de maldades e desafetos. (Mas só por enquanto, pois Cristo voltará e nos libertará). - Gênesis 3.       
   Passamos a vida em busca da "liberdade", queremos a qualquer custo subir no muro e conquistar nossa autonomia, achamos que "agora" será melhor. Entretanto, ao raiar do dia, voltamos sujos e cansados, assim como o Aranha voltava. Mas, Deus não deixa de nos amar, ele nos limpa e restaura nossas forças. - Isaías 40:29-31.         
   Mesmo sabendo dos riscos, queremos o "prazer". Dessa vez, nos distanciamos ainda mais, passamos mais tempo longe do Senhor. Talvez bem mais de duas semanas como o felino fazia, mas o certo é que voltamos bem mais "destruídos" do que da última vez: doentes fisicamente, mentalmente e/ou espiritualmente, bem sujos e cansados. Deus não nos desampara, ele sara as nossas feridas e nos reconstitui, assim como fazíamos com o Aranha. - Isaías 57: 18-19.         
   Por muitas vezes, Deus está passando o "sabão" para nos limpar ou passando o "remédio" para nos curar e nós resistimos, achamos que sabemos o que é melhor para nós. Mas, a realidade é que agimos como Aranha, agimos como "animal irracional". -  2 Timóteo 3:8.         
   O Aranha envelheceu e eu cresci. A atenção que eu dava para ele não era a mesma de antes. Às vezes, quando crescemos, seja qual for o tipo de crescimento, tendemos a nos afastar dos amigos e de Deus, contudo, fica o conselho: nunca se afaste de seus amigos e de seu Pai.                 
   Como mencionamos anteriormente, nosso gato estava velho, ele já não tinha aquela animação de quando jovem. A verdade é que quando envelhecemos, as forças vão se esvaziando, por isso, a Bíblia nos adverte que devemos lembrar-nos do nosso Criador quando jovens, pois a velhice traz consigo muitos pesares. - Eclesiastes 12:1.    
   Encerro sabendo que provavelmente o Aranha nunca mais retorne, pois deve estar morto. Todavia, eu espero que se você estiver longe do nosso Senhor Jeová, você retorne, não espere para amanhã, pois pode ser tarde demais... - Apocalipse 22:17

Timóteo Sousa Lopes, Janeiro de 2013.

Nenhum comentário: