sábado, 3 de fevereiro de 2018

02. FEITO EM CASA: A MINHA GRAÇA TE BASTA

 “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.”
II Coríntios 12:7.
  
   Sempre que lia esse texto, me vinha uma pergunta à mente: “o que seria esse tal ‘espinho na carne’?” Orava a Deus por sabedoria, para que pudesse compreender o que essa expressão significava e porque vinha acompanhada da frase: “A minha graça te basta.” (II Coríntios 12:9).         
   Desde criança, sofro com problemas de visão. Aos três anos de idade, meus pais descobriram que eu tinha miopia e astigmatismo. Até aí nada de mais, pois é um problema, que hoje, se corrige com certa facilidade, através do uso de óculos e lentes de contato. Mas, com o passar dos anos e o aumento gradual da miopia, vieram graves consequências.         
   Aos quinze anos descobrimos o glaucoma e aos dezenove, o deslocamento de retina. Foram cinco cirurgias, inúmeras sessões de laser, uma visão bastante prejudicada e um medo constante de ficar cego.         
   Nesse meio tempo, comecei a buscar a Deus. Mesmo sem muita profundidade, comecei a ler a Bíblia e compreendi que Ele estava usando esse problema para agir na minha vida. Orações atendidas de forma surpreendente me fizeram entender que Deus existe e que é maravilhoso.         
   Um dia, assistindo o canal Novo Tempo, a opinião de um teólogo me chamou atenção. O ‘espinho na carne’ de Paulo, seria uma problema de visão. A Bíblia relata que Paulo pediu por três vezes para que Deus o curasse, ao que Ele disse: “A minha graça te basta.” Nesse dia, chorei muito. Havia entendido tudo. Satanás me esbofeteava, mas tudo estava sob o controle do Criador.         
   Sabe, este texto me fez enxergar com os olhos espirituais. O meu ‘espinho’ é esse, não sei qual é o seu, mas todos nós temos um ‘espinho’ que Deus usa para entendermos que não somos nada e que necessitamos de sua infinita graça.


Tadeu Júnior, Agosto de 2016.

Nenhum comentário: