segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O DIA DAS PROFISSÕES

Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. Tiago 3:13
Era um típico almoço de família, com meu esposo, filha e três netas. As meninas contavam os altos e baixos do seu dia na escola e tudo mais que lhes vinha à mente. Ariyah – a mais nova, a tagarela da família e aluna do segundo ano – anunciou que sua turma teria em breve o Dia das Profissões. Ao longo de todos os meus anos criando filhos, nunca fui convidada a fazer parte de um dia das profissões, embora certamente tivesse ficado feliz em participar.
– Esses dias são sempre interessantes – observei. – Há muito para aprender acerca das muitas e diferentes carreiras que os pais e avós exercem.
– É – respondeu ela – vai ser divertido. – Depois, olhando para Will, meu esposo, ela anunciou: – Vô, quero que você venha ao nosso dia das profissões.
– Ah, legal, Ariyah! – respondeu Will, certamente grato por ter sido convidado. Embora sendo contador, ele muitas vezes desejou ter sido professor de uma das séries iniciais. Agora era sua chance de interagir com as crianças e mostrar para a classe de Ariyah o que alguém na profissão dele faz. Ele curtiria o desafio. Perguntei a mim mesma por que ela não me convidara, mas antes que outro pensamento me passasse pela mente, Ariyah falou de novo. – Sim, vovô, quero que você vá ao Dia das Profissões, mas quero que vá como palhaço!
A hilariante risada na sala foi ensurdecedora. Ninguém esperava ouvir aquelas palavras! Will não era palhaço, mas fazer palhaçadas para o povo rir era algo que ele amava fazer. Ariyah sabia disso muito bem. Um pouco desapontado, mesmo assim ele entendeu que sua neta reconhecia o fato de que ele trazia risadinhas, alegria e felicidade para sua vida jovem – “miniférias” das dificuldades e tristezas que ela e suas irmãs mais velhas, Bianca e Kali, haviam experimentado. Eu mesma experimentei muita felicidade e risos incontroláveis.
Aquele convite para o Dia das Profissões permaneceu como um momento inesquecível, tanto pelo tom divertido como pela seriedade. Com frequência, dizemos orgulhosamente aos outros que somos cristãos e tementes a Deus. Contudo, é isso o que eles veem em nós? Nossos atos sempre contam a autêntica verdade de quem nós realmente somos. Que a cada dia, na jornada desta vida, estejamos certas de que aquilo que realmente somos é o que os outros verdadeiramente veem.
Íris L. Kitching
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-dia-das-profissoes/ 

Nenhum comentário: