terça-feira, 3 de outubro de 2017

INCONTESTÁVEL

"Porém quando soube que Lázaro estava doente, ainda ficou dois dias onde estava." João 11:6

No tempo de Jesus, havia uma crendice entre os judeus de que, quando uma pessoa morria, a alma ficava rondando o corpo por quatro dias. Para quem acreditava nisso, a morte só estava definida depois desse período; pois, antes disso, a alma poderia voltar para o corpo do morto. De acordo com a Bíblia, essa crença não tem nenhum fundamento, até porque as Escrituras ensinam que o ser humano não tem uma alma, mas que ele é uma alma. Logo, quando alguém morre, a única coisa que sai do corpo é o fôlego de vida, a respiração. Só isso.
Por influência do pensamento grego, no tempo de Jesus, muita gente acreditava nessa coisa de espírito que sai do corpo na hora da morte. É impressionante como as pessoas podem acreditar em absurdos assim e descrer de realidades tão absolutas, como o fato de que Jesus é Deus. Era exatamente isso que estava ocorrendo quando o Senhor recebeu a notícia de que Lázaro havia morrido. O povo não acreditava que Ele era o Filho de Deus.
Por amor a essas pessoas e para deixar bem claro para elas a verdade mais importante do universo, Jesus resolveu esperar se completarem quatro dias da morte de Lázaro para só depois chegar à casa de seu amigo. Se Cristo tivesse ido antes e encontrado Lázaro vivo, teria realizado apenas um milagre de cura; se tivesse chegado pouco tempo depois de sua morte, teria feito a ressurreição, mas deixaria margem para alguém pensar que era a “alma” de Lázaro que tinha voltado.
Então, para não deixar nenhuma dúvida de quem Ele era, Jesus foi visitar a família a quem amava só depois de quatros dias do enterro. No caminho, Ele “disse claramente [aos discípulos]: – Lázaro morreu, mas Eu estou alegre por não ter estado lá com ele, pois assim vocês vão crer. Vamos até a casa dele” (João 11:14), Depois dos quatros dias, o corpo de Lázaro já estava em avançado estado de putrefação, a ponto de sua irmã Marta dizer: “Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!” (João 11:39, 40). O cenário estava pronto para que os judeus tivessem a prova definitiva do poder de Jesus. Ele não decepcionou. Lázaro voltou à vida depois de estar morto havia quatro dias. Jesus sempre dá provas suficientes de seu poder. Abra seus olhos hoje e reconheça o incontestável: Jesus é o Filho de Deus e Ele ama você.

Fonte: http://iasdbaixoguandu.com.br/inspiracao-juvenil-2017/

Nenhum comentário: