domingo, 10 de setembro de 2017

VIVENDO EM ESPÍRITO

Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne” (Gl 5:16, NVI).

Um dos hinos cristãos mais amados é “Manancial de Toda Bênção” (Hinário Adventista, 214), de Robert Robinson. No entanto, esse compositor nem sempre foi um homem de fé. A morte do pai o deixou irado, e ele caiu na depravação e embriaguez. Depois de ouvir o famoso pregador George Whitefield, Robinson entregou a vida ao Senhor, tornou-se pastor metodista e escreveu esse hino que, originalmente, inclui os versos: “Cada dia, cada hora / Sou à graça devedor (…) / Eis minh’alma vacilante/ Confiarei em Teu amor”.
Incomodado com as palavras sobre a “alma” (coração) errante do cristão, alguém tentou mudar as palavras dessa estrofe: “sinto-me inclinado a adorar, Senhor, inclinado a amar ao Deus a quem eu sirvo”.
Apesar das boas intenções do editor, as palavras originais descrevem com precisão a luta cristã. Como cristãos, temos duas naturezas, a carnal e a espiritual, e elas estão em conflito. Embora nossa natureza pecaminosa esteja sempre propensa a se afastar de Deus, se estivermos dispostos a nos render ao Seu Espírito, não temos que ser escravos dos desejos da carne. Essa é a essência da mensagem de Paulo nos textos: Gl 5:16-25;  Rm 7:14-24.

Fonte/Base: http://mais.cpb.com.br/licao/vivendo-pelo-espirito/

Nenhum comentário: