quinta-feira, 7 de setembro de 2017

DEPENDÊNCIA OU MORTE

Porque sem mim vocês não podem fazer nada” João 15:5

Hoje, 7 de setembro de 2017, comemora-se os 195 anos da separação política do Reino do Brasil do Reino Unido de Portugal que ficou conhecida como Independência do Brasil, ocorrida nas margens do rio Ipiranga com o grito de Pedro ecoando: “Independência ou morte”. Há controvérsias se o “famoso” grito existiu ou não. Entretanto, com ou sem grito, a data 7 de setembro é data simbólica do ocorrido no ano de 1822 às margens do Ipiranga que tornou o Brasil independente de Portugal e Pedro o primeiro Imperador do Brasil, dando início o que ficou conhecido como primeiro reinado.
Falar de independência é algo que agrada muitos ouvidos, mundo afora. Porém, hoje, o texto do Esperança do Advento – Um blog cheio de esperança, para meditação está no evangelho de João capítulo 15:1-5 que diz: “Eu Sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que está unido a mim e não produz fruto, meu Pai o corta; e todo ramo que produz fruto Ele o limpa, para que produza mais ainda. Vocês já estão limpos por causa da palavra que lhe falei. Continuem unidos a mim, como Eu estou unido a vocês. O ramo só dá uvas quando unido ao tronco da videira; assim também vocês só darão frutos se estiverem unidos a mim. Eu Sou a videira e vocês os ramos. Quem está unido em mim e Eu a ele, esse dá muitos frutos, porque sem mim vocês não podem fazer nada”.
Perceba que o texto bíblico traz um dos ensinamentos de Cristo, falando de dependência, é isso mesmo, dependência. Falar de dependência soa muito ruim nos dias de hoje, pois os filhos querem sua independência dos pais, a esposa quer sua independência financeira do marido e a lista vai longe. Mas, não se deve esquecer que qualquer independência sem o Deus Eterno é rebeldia trágica, pois como Cristo falou: “sem mim vocês não podem fazer nada”.
Deve-se reconhecer que ser dependente do Filho do Homem é a decisão mais sábia que uma pessoa pode fazer em sua vida. Portanto, tudo por Cristo e nada sem Ele. Viva a dependência em Cristo!


JCML

Nenhum comentário: