quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ADORAÇÃO EM ESPÍRITO E EM VERDADE

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

O salmista sendo conhecedor do segundo mandamento, da santa Lei do Altíssimo (ver Êxodo 20: 4-6), com propriedade disse: “Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam”. Salmo 115: 4-8.
A confiança, dos desobedientes aos mandamentos do Altíssimo, nas esculturas é tão acentuada que vai do beijo na mão da estátua passando por um vestuário igual até segui a imagem em procissão. Tornam-se semelhantes aos ídolos, por falta de conhecimento dos escritos sagrados, pois preferem realizar uma adoração com base na tradição de uma igreja romana apostatada; do que buscar uma adoração verdadeira com base na verdade vivida e expressa em Jesus Cristo que voltará um dia para retribuir a cada um segundo suas obras de fé e de verdadeira adoração ao Pai Celestial.
Finalizo com um pequeno trecho do diálogo de Jesus Cristo com uma mulher samaritana: “Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4: 21-24.


JCML

Nenhum comentário: