quinta-feira, 4 de maio de 2017

ANTES DA CRIANÇA NASCER

… E nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer. Juízes 13:8.

O próprio Deus apareceu à esposa de Manoá e lhe disse que ela teria um filho, e que este seria um grande homem e libertaria a Israel. Deu-lhe então instruções especiais quanto ao seu regime alimentar. … Consideremos isso como instruções dadas a cada mãe no mundo. Se quereis que vosso filho tenha mente bem equilibrada, necessitais equilibrar-vos a vós mesmas. Conservai saudáveis vosso próprio coração e afeições, a fim de poderdes comunicar a vossa descendência mente e corpo saudáveis. Manuscrito 18, 1887.
Toda mãe pode compreender seu dever. Pode ela saber que o caráter de seus filhos dependerá muito mais dos hábitos dela antes de nascerem, e dos seus esforços pessoais após seu nascimento, do que de vantagens ou desvantagens externas. … A mãe que é hábil professora de seus filhos deve, antes de seu nascimento, formar hábitos de abnegação e domínio próprio; pois transmite-lhes suas próprias qualidades, seus próprios traços de caráter, fortes ou fracos. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, págs. 218 e 219.
Conselheiros imprudentes insistirão com a mãe quanto à necessidade de satisfazer todo o desejo e inclinação; mas tal ensino é falso e pernicioso. A mãe é colocada por ordem do próprio Deus sob a obrigação mais solene de exercer o domínio de si mesma. E os pais, bem como as mães, acham-se incluídos nesta responsabilidade. Pai e mãe transmitem aos filhos suas características, mentais e físicas, e suas disposições e apetites. Patriarcas e Profetas, pág. 561.
Muitos fazem da temperança assunto de pilhérias. Pretendem que o Senhor não Se interessa com tão insignificantes questões como o que comemos e bebemos. Não tivesse o Senhor cuidado por essas coisas, porém, não Se haveria manifestado à mulher de Manoá, dando-lhe instruções definidas, e recomendando-lhe duas vezes que se guardasse de não as seguir. Temperança, págs. 233 e 234.
O efeito das influências pré-natais é olhado por muitos pais como coisa de somenos importância; o Céu, porém, não o considera assim. … Nas palavras dirigidas à mãe hebreia, Deus fala a todas as mães de todas as épocas. A Ciência do Bom Viver, pág. 372.

Nenhum comentário: