domingo, 5 de fevereiro de 2017

ÁGUAS PROFUNDAS

Vá para águas profundas e lance a rede. Lucas 5:4, A Mensagem
Novidades sobre celebridades. Autoajuda. Redes sociais. Fofoca. Manchetes sensacionalistas. Análises rasas. Pseudociência. Erros de linguagem. Gente que sabe quase nada sobre quase tudo. Isso é parte de um profundo retrato da superficialidade atual. Com a grande disponibilidade de informação na internet, muitos têm se contentado em "pescar" em águas rasas, abrindo mão dos tesouros que só a profundidade pode oferecer. E isso em todas as áreas da vida.
"Gosto mesmo é quando o pregador faz a gente morrer de rir na igreja", diz a me­nina para a amiga, enquanto atualiza seu WhatsApp durante o culto, aproveitando o momento em que o pastor explica, com profundidade e clareza, uma importante pas­sagem da Bíblia. A superficialidade que a rapidez da vida atual impõe nega às pessoas o direito de entender assuntos essenciais com profundidade e impede que muita gen­te cresça na vida, prendendo grandes potenciais atrás dos muros da mediocridade.
O problema não é falta de tempo. É forte esta frase atribuída a John Piper: "Uma das maiores utilidades doTwitter e Facebook será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo." Todos os dias, milhares de pessoas gastam horas e horas com as "novidades" da internet, atualizando-se com notícias sobre as postagens do dia dos famosos, impactando-se com manchetes sensacionalistas, emocionando-se com vídeos piegas no YouTube e respondendo às 500 mensagens dos 50 grupos do WhatsApp que participam. Esse é o retrato de uma vida profundamente rasa.
"Vá para águas mais profundas e lance a rede", foi a ordem de Jesus. Pedro e seus amigos não haviam pescado nada a noite inteira porque concentraram sua ação em águas rasas. Contrariando sua lógica, resolveram obedecer ao Senhor e pescar em águas mais profundas. O resultado: pegaram tantos peixes que dois bar­cos quase não foram suficientes. A palavra de Jesus os direcionou à profundidade.
O que é raso pode parecer mais legal e mais simples, mas é só ilusão. "O que vem fácil vai fácil." Esse ditado nunca foi tão atual. Por isso, decida hoje sair da super­ficialidade da vida. Aventure-se, com coragem e fé, pelos mares do conhecimento do amor de Deus. Não se contente com as rasas informações disponíveis e apro­funde-se em seus relacionamentos. Assim você não será uma pessoa medíocre. Na realidade, estará se preparando para "pescar" e "nadar" nas águas profundas do amor de Deus.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#5.html

Nenhum comentário: